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Marketing de produto digital: como fazê-lo bem e gerar resultados?

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Toda empresa que deseja incrementar seu faturamento por meio de vendas online precisa lançar mão de algumas estratégias. Direcionar seus esforços para elaborar um eficiente marketing de produto digital, certamente, é uma delas. 

Isso porque esse formato representa hoje uma das maneiras mais eficazes e simples de gerar fluxo de caixa constante para um negócio. Um dos motivos que explicam isso é que as pessoas estão consumindo cada vez mais esse tipo de produto. 

Uma prova disso é a expansão do setor revelada por pesquisa feita pela Statista. Segundo ela, em 2022, é esperado que esse mercado ultrapasse os 240 bilhões de dólares. 

Para aproveitar o potencial do segmento, é fundamental criar estratégias de marketing de produto digital embasadas e eficientes. Para conhecer as melhores, basta seguir com sua leitura!

Marketing de produto digital: como fazê-lo bem e gerar resultados?

O que são produtos digitais?

Produtos digitais (ou infoprodutos) são materiais informativos comercializados na Internet. Seus conteúdos devem agregar valor para aqueles que o consomem. Logo, têm como função educar ou instruir uma audiência sobre um assunto específico. 

Alguns exemplos desse formato são: e-books, webinars, cursos online, podcasts e videoaulas. 

Quais as vantagens de um infoproduto e como criar um de sucesso?

Os benefícios de um produto digital para um negócio são: 

  • apresenta baixo investimento para o empreendedor;
  • a possibilidade de lucrar com ele é alta;
  • tem grande escalabilidade, ou seja, pode ser comercializado em outros países;
  • incrementa a satisfação do cliente, pois resolve seu problema ou o informa de maneira rápida e eficiente. 

Para criar um infoproduto de sucesso, é preciso:

  • escolher o que tenha mais fit com  sua audiência;
  • criar ótimo conteúdo;
  • selecionar o formato;
  • escolher uma plataforma para hospedá-lo;
  • promovê-lo por meio de um bom marketing. 

Para que você tenha ideias e insights sobre como criar um, sugerimos que assista ao vídeo a seguir (não se esqueça de colocar as legendas em português):

7 estratégias infalíveis de marketing de produto digital

Confira, agora, sugestões e dicas eficientes para desenvolver um excelente marketing de produto digital.

Use e abuse das redes sociais

Suas redes sociais funcionam como uma grande vitrine para que você promova seu produto digital. Não, você não precisa estar em todas, mas é essencial estar nas principais, como no Instagram e no Facebook. 

Para atrair a atenção de seus seguidores, é vital que você mostre como seu infoproduto irá resolver suas dores e necessidades.  

Crie uma página de conversão

Uma landing page  é um método valioso de marketing digital de produto digital. Isso porque ao se deparar com uma página poderosa, o seu cliente em potencial se sentirá instigado a consumir o conteúdo apresentando. 

Para tanto, sua página de conversão deve ter excelentes títulos e CTAs, ter uma linguagem persuasiva que não apenas mostre as vantagens de seu produto, mas que indique que ele é a solução ideal para sua persona, além de um ótimo design. 

Para entender saber mais sobre o tema, veja o vídeo a seguir:

Não se esqueça do SEO

Para alcançar as primeiras posições do Google, o seu conteúdo deve ser de extrema qualidade, assim como deve ter suas palavras-chaves bem trabalhadas ao longo dele. 

Além disso:

  • deve apresentar links internos e externos;
  • seu site deve ter velocidade e ser responsivo.

Aproveite e confira: Os 4 Melhores Sites Para Medir A Velocidade Da Internet

Invista em anúncios pagos 

Os anúncios pagos são uma excelente forma de você divulgar seu produto digital. O Google Ads e o Facebook Ads, por exemplo, permitem que você segmente seus anúncios como quiser, uma estratégia bastante eficiente para atrair audiência qualificada. 

Sem falar que o investimento em anúncios é baixo, ainda mais se comparado com o seu potencial de retorno. 

Valorize o e-mail marketing 

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para abastecer sua base com conteúdo de acordo com sua fase do funil. 

De forma simples, isso significa que você precisa segmentar sua base para enviar mensagens que combinem com ela. 

No começo, por exemplo, deve fazer parte de sua estratégia mandar e-mails mais informativos, que possam atender às necessidades de sua audiência. Assim sendo, aos poucos, ela passará a ver sua empresa como uma referência no setor, o que potencializa a chance de ela comprar o seu produto digital. 

Aposte nos guests posts 

Uma forma inteligente de promover um infoproduto é por meio de guests posts. Essa estratégia se baseia em parceria e na troca. Ou seja, você posta um conteúdo gratuito em um site e ele, em troca, publica um texto no seu. 

Além de atingir uma audiência maior e, desse modo, melhorar o marketing de seu infoproduto, essa estratégia também é importante para criar autoridade no mercado. 

Crie um programa de afiliados

Ao disponibilizar esse tipo de programa, você permite que pessoas se cadastrem e promovam o seu infoproduto.

Ele funciona na base da comissão. Ou seja, a cada venda realizada pelo seu afiliado, você deve pagar um comissionamento sobre ela. Isto é, trata-se de uma estratégia que beneficia as duas pontas dessa negociação. 

Esperamos que este post ajude a melhorar a receita de seu produto digital! 

Caso tenha gostado desse conteúdo, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais!

Este artigo foi escrito pela equipe da EAD Plataforma, uma plataforma online de ensino à distância que permite que você crie e venda seus cursos na Internet. Simples, intuitiva e com preço acessível, a EAD Plataforma atua no mercado há seis anos e já conta com mais de 600 clientes. 

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