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As 10 Melhores dicas para criar um ótimo blog no Instagram

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É sabido que ter um amplo alcance é essencial para blogueiros e aparecer em todas as redes sociais torna mais fácil para as pessoas encontrarem você. O Instagram, com seus 900 milhões de usuários mensais, claramente conquistou o mundo e parece que agora todos estão usando o aplicativo, não apenas para compartilhar suas pizzas e selfies, mas também para se inspirar para seus destinos futuros.

 Se você é um blogueiro e ainda não tem uma conta no Instagram, 2020 é o ano em que você vai precisar!

No entanto, você não pode simplesmente deixar uma conta lá e esperar mágica. Instagram é um grande ferramenta de manutenção. Para ser notado no Instagram, você deve compartilhar constantemente ótimas fotos e vídeos, mas você também deve se destacar da multidão e criar um público leal e interessado.

1. Escolha um bom nome de usuário

Sua jornada no Instagram começa quando você configura sua conta. Se você já tem um nome de blog estabelecido, convém mantê-lo para ser consistente em todas as plataformas. Caso contrário, pense em algo profissional e atraente. Adicione-nos uma bela foto de perfil, uma biografia apontando para uma vinheta e, claro, um link para o seu blog.

2. Selecione o seu nicho (e fique com ele)

Você gosta de fotografia de paisagem ou passeios gastronômicos? Você ama selfies ou arquitetura? Escolha um nicho e fique com ele. Nem todas as postagens individuais precisam ser feitas exatamente da mesma maneira, mas com um piscar de olhos em seu feed, qualquer pessoa deve ser capaz de ter uma idéia do que você defende e decidir se gosta ou não do que você faz.

3. Conte uma história

Boas fotos são essenciais, mas se você quiser que seu Instagram se destaque você também deve contar uma história por meio de sua conta. Use a área de legenda para apresentar o lugar que você está visitando, para compartilhar algumas coisas estranhas que você descobriu ou talvez alguns fatos históricos. É verdade que uma imagem pode dizer mais do que mil palavras, mas às vezes as palavras e as histórias adicionam um toque extra de interesse.

4. Use hashtags relevantes

O Instagram permite que você use 30 hashtags por imagem. Você não precisa usar todos, mas o conteúdo com 11 ou mais hashtags é conhecido por receber maior engajamento. Algumas hashtags populares e relevantes que uso são: #photo #photos #pic #pics #HashtagsBrasil #picture #pictures #snapshot #art #beautiful #instagood #picoftheday #photooftheday #color #all_shots #exposure #composition #focus #capture #moment e muito mais. Em seguida, adicione algumas hashtags mais específicas relacionadas à imagem que você está exibindo. Finalmente, você deve esperar ganhar exposição com alguns dos relatos mais influentes relacionados ao seu tópico, por exemplo, #photo #photos #pic #pics #HashtagsBrasil #picture  e muito mais.

5. Georreferenciar suas descobertas e lugares

Ao escrever postagens de blog, você ajuda as pessoas a descobrirem se desejam visitar um lugar ou não. O mesmo vale para o Instagram: ao compartilhar uma foto sobre uma cidade, você quer que seu público saiba do que se trata aquela foto. Além de fofa, sua postagem aparecerá quando alguém estiver navegando pelo conteúdo marcado em um determinado local.

6. Siga, marque e interaja com seus seguidores

Siga, envolva e marque outras contas influentes em suas contas mais extraordinárias.

As fotos podem ajudá-lo a se conhecer. Eles podem perceber isso e mostrá-lo em seus relatos ou histórias. Você deve estar sempre atento a concursos e brindes que sejam excelentes oportunidades para tornar seu conteúdo visível. Se você adora comer em um restaurante ou hotel onde está hospedado, marque a atividade em sua foto. Sua imagem pode aparecer no negócio e seu conteúdo aparecerá quando as pessoas visualizarem essa conta.

7. Use a apresentação de slides do Instagram para apresentar sua postagem no blog.

Recurso de apresentação de slides do Instagram permite que você crie uma história com uma série de imagens. Você pode criar mini guias de viagem ou apresentar uma refeição inteira que você fez em um grande restaurante ou até mesmo em vários quartos de hotel.

Dica: você pode marcar fotos individuais para dar crédito aos lugares e experiências que compartilha.

8. Histórias e outras histórias

É do conhecimento comum que as pessoas tendem a gastar mais tempo em vídeos do que imagem ultimamente então use o recurso Histórias do Instagram para mostrar seus seguidores nos bastidores de uma foto (por exemplo, mostrando seu processo de edição), para converse e se torne pessoal com eles ou fale mais sobre o lugar que você está visitando. Alguns usuários têm a opção adicional de adicionar links às suas histórias. Depois de obter esse recurso adicional, certifique-se de direcionar seus seguidores para ler seus artigos.

9. Publique regularmente

Consistência é a chave na maioria das coisas na vida e o Instagram não é exceção. Na verdade, quanto mais regularmente você postar, mais fácil será para você criar um público envolvido que esteja ciente de seu ritmo e hábitos de postagem. Ao postar no mesmo horários todos os dias, você também aumenta suas chances de se conectar com as mesmas pessoas e possivelmente construir uma comunidade em torno de sua conta. Lembre-se sempre de responder aos comentários que as pessoas fazem nas suas fotos, é curtir, mas também mostra que você se preocupa com o tempo que as pessoas passam deixando comentários.

10. Comprometer, comprometer, comprometer. Repita.

A menos que você tenha dinheiro para investir em comprar seguidores, eu recomendo fortemente fazer todas essas dicas invistam um pouco de tempo e energia em sua conta. Se você leva isso a sério, precisa reservar uma ou duas horas todos os dias para se conectar com as pessoas e interagir com seu conteúdo. Você terá que estudar contas maiores para tentar capturar o segredo do seu sucesso e, portanto, deve estar sempre por dentro das coisas. Ao verificar suas estatísticas, você poderá alterar e adaptar sua estratégia ao que as pessoas mais gostam.

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