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3 Estratégias de Marketing Digital Indispensáveis Para Empresas

Investir em estratégias de marketing digital atualmente, é fundamental para o crescimento e sucesso de qualquer negócio. Isso porque, os consumidores modernos estão cada vez mais conectados!

E o que isso quer dizer exatamente? Quer dizer que, antes de comprarem um produto ou contratarem um serviço, eles irão até à internet, ao Google, ao YouTube, etc., para pesquisar, para saber mais sobre.

Ou seja, hoje o consumidor está muito mais preparado e informado antes de tomar uma decisão. 

Portanto, construir uma presença digital baseada em estratégias de marketing digital é um ponto de suma importância que você precisa se atentar, se quiser que a sua empresa progrida nos dias de hoje.

Não dá para depender apenas dos meios físicos, offline.

E para te ajudar a destacar a sua empresa na internet, hoje nós iremos apresentar as três principais estratégias de marketing digital que você precisa investir já! Vamos lá?

3 Estratégias de Marketing Digital Indispensáveis Para Empresas

Principais estratégias de marketing digital para empresas

1. Anúncios

Sabe quando você acessa um site ou um vídeo no YouTube e diversos anúncios aparecem?

Pois então, esses anúncios aparecem ali porque há empresas pagando para que eles sejam veiculados e, apesar de muitas pessoas os considerarem chatos e desagradáveis, eles funcionam e funcionam muito bem!

Inclusive, há diversas empresas que faturam rios de dinheiro na internet, porque anunciam de maneira estratégica e segmentada, e assim conseguem atrair mais e mais clientes, bem como gerar mais vendas.

Portanto, a primeira estratégia de marketing digital que você deve investir são os anúncios.

E uma grande vantagem de se investir nessa estratégia, além do alto poder de segmentação, é a possibilidade de anunciar em diversos canais na internet.

Como assim? Bom, ao investir em anúncios, você pode anunciar nos resultados de pesquisa do Google, em sites de notícia ou de nicho, em blogs, em vídeos no YouTube, em aplicativos, em redes sociais e muito mais! 

E falando em redes sociais…

2. Redes sociais

Diariamente, inúmeras pessoas e claro, clientes em potencial, acessam as redes sociais, seja o Instagram, o Facebook, o Twitter, o LinkedIn, o Pinterest, o TikTok, entre outras.

Sendo assim, que tal aproveitar essa grande audiência em prol do seu negócio?

Hoje, quem sabe explorar as redes sociais e sabe se destacar nelas, consegue mais visibilidade, engajamento, credibilidade, parcerias e fechamento de negócios!

Por isso, invista nas redes sociais – claro, nas que fizerem sentido para o seu negócio e onde o seu público-alvo mais está – assim, você poderá potencializar os resultados da sua empresa!

Já pensou se a sua organização consegue viralizar de maneira positiva, por exemplo, no Instagram ou no Twitter? Imagine o tamanho do alcance e da visibilidade que ela terá!

Instagram

3. SEO

Atualmente, toda empresa precisa ter um site na internet. Isso deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade.

Afinal de contas, o site funciona como a porta de entrada para que os usuários na internet conheçam e saibam mais sobre a sua empresa.

No entanto, não basta apenas ter um site, até porque, com diversos materiais e conteúdos disponibilizados na internet, qualquer pessoa pode criá-lo em questão de horas.

Agora, se você quer que a sua empresa se destaque, tenha visibilidade e notoriedade na internet, é de suma importância que você invista em um site de qualidade para ela, inclusive, com técnicas e otimizações de SEO!

E o que seria o SEO? SEO é uma sigla em inglês para “Search Engine Optimization” que, basicamente, consiste em otimizações para os mecanismos de busca, como o Bing e o Google, de modo a ranquear sites nas primeiras posições para determinadas buscas.

Ok, mas porque estas otimizações são tão relevantes? Bom, porque elas geram mais alcance e tráfego orgânico para o seu site, credibilidade para a sua empresa e melhoram a experiência do usuário – que hoje é um fator determinante na internet!

Então quando se investe em SEO, há muito mais chances da sua empresa agradar os consumidores e de gerar oportunidades/conversões orgânicas – isto é, sem que você precise pagar diretamente para isso, como acontece com os anúncios.

Faça o teste

Abra o seu navegador em uma janela anônima e digite um termo ou uma palavra-chave relacionada ao seu produto ou serviço. Dê “enter” e veja os resultados que aparecem.

A sua empresa está em um desses resultados da primeira página? Sim ou não? Se a resposta for negativa, então está mais do que na hora de você investir em SEO.

Afinal de contas, como é que os clientes irão até a sua empresa na internet, se ela nem sequer aparece nos resultados orgânicos do Google? 

E enquanto isso, diversos concorrentes estão atraindo e captando consumidores que podiam ser seus!

As únicas ressalvas em relação a esta estratégia é que ela é para o médio/longo prazo, e as otimizações que são necessárias, nem sempre são simples, às vezes elas são mais trabalhosas e técnicas, sendo necessário uma pessoa qualificada para tal.

Por isso, ao investir em SEO ou até mesmo nas outras estratégias que citamos, considere o serviço de uma agência de marketing digital, pois assim você conseguirá dar atenção a outros assuntos da sua empresa, enquanto profissionais trabalham na presença digital dela!

Bônus: marketing de conteúdo

Tudo na internet envolve conteúdo. Quando você cria um artigo em um blog, quando faz um post nas redes sociais, quando monta um anúncio, quando produz um vídeo e assim por diante.

Por isso, investir no marketing de conteúdo é uma ação fundamental se você quer que a sua empresa tenha bons resultados na internet.

Afinal de contas, a sua organização precisa gerar conteúdos úteis, atraentes, relevantes e persuasivos, bem como materiais ricos, para educar, engajar, atrair e fidelizar o público-alvo!

Vamos pensar no seguinte exemplo:

Se um cliente está em busca de um serviço X que a sua empresa oferece e no seu site há uma descrição detalhada sobre o vocês fazem, quais os diferenciais, quais vantagens, benefícios e condições de pagamento, não ficará muito mais fácil e claro para ele tomar uma decisão e entrar em contato com a sua organização?

Portanto, pense nesse aspecto e em como a sua empresa pode ajudar e gerar valor aos consumidores. Isso com certeza impactará nos seus resultados!

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