Pular para o conteúdo

Aprenda a restaurar vasos de planta em casa

Em época de quarentena, várias são as ideias para renovar e restaurar os ambientes da sua casa.

Para quem não pode sair de casa para comprar novos objetos de decoração, a sugestão é reaproveitar o que você já tem, e dar um up no ambiente.

Se você é fã de vasos, plantas e objetos decorativos nas mesas ou demais plataformas, investir em decoração gastando pouco, ainda é possível, graças a criatividade e mão de obra fácil para repaginar peças.

Quer aprender a restaurar e transformar vasos de plantas em casa? Então confira as dicas criativas que separamos para você.

Abuse da criatividade e crie novas pinturas e artes nos vasos

A maioria das pessoas possuem um vasinho sequer em casa, nem que seja em uma prateleira, na varanda ou até mesmo sobre a mesa de jantar.

Dessa forma, os vasos ajudam na decoração do ambiente, favorecendo móveis que estariam “apagadinhos”, além de ser uma ótima opção para ornamentos minimalistas.

Portanto, para dar um novo visual ao seu vasinho, você pode combinar as cores das paredes com o objeto, apenas com a ajuda de um spray de tinta.

Outra forma é criar uma arte, com escritos em lettering que são a moda do momento. Aqui você pode usar frases positivas, versículos bíblicos ou o que preferir escrever.

Os detalhes em artes minimalistas, onde menos é mais,  também são válidos para esta sugestão, pois podem ser produzidos à mão, através de tintas, adesivos e outros materiais para artesanato.

Reutilize objetos como vasos decorativos

Em alguns cantinhos de nossa casa pode haver a necessidade de um objeto de decoração, e os vasos entram nesta lista de opções.

Porém, se você quer aproveitar o tempo que está em casa da melhor forma, crie vasos decorativos conforme os materiais que já possui.

Você pode usar latas de leite, vidros de conservas, garrafas vazias ou xícaras de porcelana quebradas para confeccionar a sua própria peça usando materiais como colas, tintas, cordas de sisal ou papéis adesivos para enfeitar o objeto.

No caso das xícaras quebradas, as colas instantâneas podem ajudar a colar os pedaços e transformar o item em um lindo vasinho para suculentas.

Esses são bons exemplos de como é possível transformar materiais em objeto de decoração, basta usar a criatividade e escolher uma inspiração para reproduzir, pensando nos produtos reutilizáveis de casa.

Para o jardim, os pneus usados formam lindos canteiros, além das latas de tintas velhas que formam charmosos vasos para folhagens.

Crie seus próprios modelos de vasos

Além da utilização de materiais recicláveis, você também poderá optar por criar seus vasos para flores, usando diversos materiais que são fáceis de manusear.

Os vasos de cimento são ótimas sugestões, assim como os feitos com toalha que dão toda uma diferenciada no artigo de decoração.

O gesso também um material que é fácil de usar, pois assim como os outros materiais, você só precisa de um modelo para se basear no estilo de vaso.

Feito isso, escolha uma cor para pintar ou detalhe que combine com a peça, e o espaço onde será colocado.

Para finalizar, plante ou coloque uma flor ou folhagem de sua preferência para colorir ainda mais o ornamento.

Pronto, com essas dicas você proporcionará um novo visual ambiente, deixando-o mais aconchegante e alegre.

0/5 Singular: (0 Análise)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *