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2 erros comuns sobre o mercado de decoração

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Muitas pessoas pensam que, para ter uma empresa de design de interiores, ou uma loja de móveis ou decoração de eventos, é necessário saber sobre as maiores tendências de decoração do mercado e estar atualizado sobre os inúmeros modelos de recursos decorativos.

No entanto, os erros mais comuns das empresas de decoração são de como as mesmas se relacionam e conhecem seu público-alvo.

Claro, existem obstáculos que desafiam muitas empresas. Porém, quando o assunto é sobre clientes, saber do que se trata e qual a sua importância para sua sobrevivência é essencial.

E por essa razão, esse conteúdo esclarece quais os erros mais comuns cometidos pelas empresas de decoração do mercado, e como resolvê-las. Não deixe de acompanhar o conteúdo!

1- Público-alvo

O primeiro erro se refere ao público-alvo. Por sua vez, não somente empresas de decoração, mas a maioria das empresas cometem o erro de não conhecer quais as pessoas que fazem parte do seu público-alvo. Mas afinal de contas, o que é isso?

Basicamente, o público-alvo diz respeito às pessoas que mais irão comprar o que sua empresa oferece.

De outra forma, são um grupo de pessoas que possuem uma necessidade que pode ser solucionada por meio dos seus produtos ou serviços. Por exemplo:

Uma loja de equipamento de proteção individual, ou uma indústria que fabrica resina epóxi, ou até mesmo uma empresa que presta serviços de manutenção de aquecedor a gás, precisa conhecer para quem está oferecendo seus produtos ou serviços.

Afinal, sem essas pessoas, não é possível as empresas sobreviverem no mercado, pois não terão como obter receitas e lucratividade.

Especialmente no mercado de decoração, inúmeras empresas cometem o erro de comprar de seus fornecedores produtos de decoração diversos, mas não saber para quem irá oferecer!

Por isso, se sua empresa se encaixa nessa situação, analise quem é seu público-alvo e comece a direcionar seus anúncios e divulgações. Seus produtos também precisam ser segmentados com base no estilo ou comportamento do seu público!

2- Divulgação online

Vamos supor que sua empresa de decoração já saiba qual é seu público-alvo e como ele se comporta. Seu próximo passo é achar onde ele se encontra.

E temos uma boa notícia: muito provavelmente, ele pode estar procurando seus produtos e serviços pela internet e redes sociais! Ficou interessado?

No entanto, poucas empresas que estão no mercado de decoração dão a devida importância para os canais de divulgação online. E são justamente eles que podem promover o aumento no número de clientes e de vendas!

Por essa razão, ter um perfil em uma das redes sociais ou ter um site próprio está cada vez mais se tornando prioridade pelas empresas. Se seu negócio ainda não possui contato com o meio online, é hora de começar a divulgar.

Atualmente, os canais de divulgação mais utilizados são os sites, blogs, fóruns, redes sociais, e-mails, entre outros. Já entre as redes sociais, estão o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc.

Siga essas dicas e tenha mais clientes

Ao longo desse post, ficou claro que os erros mais cometidos das empresas de decoração estão relacionados aos seus próprios clientes!

Por isso, é importante analisar quem são as pessoas que mais consomem seus produtos ou serviços, ou seja, qual seu público-alvo.

Após isso, também é essencial direcionar da forma correta as divulgações e os anúncios. Utilize todas as ferramentas do meio online para captar novos clientes e aumentar suas vendas!

O que acha de começar a investir nessas dicas? O que achou deste post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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