O canal da Tecnologia

Em construção

Menos é mais: Aposte neste conceito de decoração

0

Atualmente, cada vez mais pessoas são adeptas ao estilo minimalista, que têm feito com que o acúmulo de coisas se torne cada vez menor. Dessa forma, o estilo minimalista tem conquistado cada vez mais pessoas.

O termo tem sido tão utilizado que quando pensamos em um espaço minimalista, já imaginamos um ambiente com paredes brancas e poucos móveis. Sendo assim, o estilo de vida mais simples tem entrado para o gosto popular.

Neste artigo, queremos te apresentar como o menos realmente é mais em diversos ãmbitos da decoração. Confira!!!

Entendendo a história do estilo minimalista

A origem da palavra se deu no século XX juntamente com os movimentos artísticos.

Influenciaram em primeiro lugar o as artes visuais e logo depois o design.

O estilo minimalista se evita o excesso de coisas, objetos, móveis acumulados, a ideia é subtrair tudo aquilo que é desnecessário.

Os ambientes são decorados com poucos objetos, cores neutras e os produtos têm o layout mais clean e funcional possível, e desta forma é possível valorizar o que de fato importa.

Veja como transformar sua casa no estilo minimalista

A ideia do estilo minimalista é livrar-se do excesso e viver apenas com o necessário, porém o processo de desapego é maior obstáculo para alcançar esse feito.

Dessa forma, o estilo pode parecer simples de aderido, mas requer dedicação e muito esforço.

Por exemplo, a cartela de cores, as texturas, juntamente com os tipos de móveis e objetos são os definidores de um ambiente tranquilo e convidativo. O “menos é mais” significa isso, ambiente acolhedor.

Para os quartos, por exemplo, as tonalidades que são mais frias e neutras contribuem para um ambiente mais clean.

Já para a cozinha, a sofisticação e a elegância conseguem fazer parte do ambiente. Os móveis em tons claros podem ser a melhor opção para esse estilo.

Criando uma decoração Minimalista

A decoração minimalista é seguida à risca, é baseada na sobriedade, elementos puramente decorativos são quase ausente nesse tipo de decoração.

Por isso, é preciso lembrar da funcionalidade dos ambientes, respeitando a amplitude de cada um deles. O ambiente minimalista é cheio de elegância e personalidade.

Uma das ideias chaves da decoração minimalista é a redução do número de móveis e objetos no lar.

Desta forma, é muito importante que a seleção dos móveis e objetos sejam feitos de maneira criteriosa. Se não fizerem sentido para o ambiente, muito menos para os moradores, o uso precisa ser repensado.

As cores também têm sua função na decoração minimalista. Elas devem ser escolhidas de acordo com as características do ambiente de modo a reforçar ou facilitar o dia a dia.

Sendo assim, analise o seu lar, veja o que não faz mais sentido estar presente no ambiente e aposte nas melhores opções para um ambiente mais bonito e bem decorado para você.

Esse conteúdo foi escrito pela assessoria do Soluções Industriais em parceria com o blog TechTube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.