Pular para o conteúdo

5 maneiras de economizar na hora de comprar eletrônicos

No mundo digital de hoje, ter acesso a um smartphone e laptop — sem falar em coisas como fones de ouvido Bluetooth, uma smart TV e talvez até um smartwatch — pode ser crucial para nossos trabalhos remotos, conectar-se com amigos e familiares e manter-se informado sobre o mundo ao nosso redor.

Porém, os valores desses aparelhos, em muitos casos, representam um grande investimento que pode pesar no orçamento se não tiver cuidado. Ou seja, é sempre importante buscar formas de economizar na hora de comprar ou atualizar seus eletrônicos. Uma das formas é usar um cupom Kabum, por exemplo, ou então optar por aparelhos na troca de linha.

A seguir, listamos cinco das principais formas de economizar na compra de equipamentos eletrônicos:

Utilizando cupom de desconto

O cupom de desconto é um dos grandes benefícios de comprar online. Além dos benefícios já oferecidos nas lojas online, é possível ainda reunir os principais vouchers em sites facilitadores que oferecem as melhores e mais confiáveis opções de desconto. Vale lembrar que, muitas vezes, a economia vem não só em formato de redução de valor, mas também em cashback ou frete grátis, por exemplo.

Comprando durante as grandes campanhas promocionais

Os eletrônicos são um dos produtos mais buscados durante grandes promoções, como Black Friday, Semana do Consumidor e outras liquidações já famosas nos calendários das lojas – físicas e online. Ou seja, vale a pena ir pesquisando os preços e comparar nestes períodos especiais para comprar quando valer mais a pena, em casos de grandes campanhas.

Priorizando as necessidades

Não é novidade que o mercado de eletrônicos está sempre em constante atualização. A cada lançamento, surgem novas tecnologias e facilidades que podem incentivar o consumismo. Por isso, na hora de comprar esse tipo de produto, é importante colocar as necessidades em prioridade, e não apenas os desejos. Avalie o modelo a ser comprado de acordo com as suas demandas, pois muitas vezes as diversas funcionalidades do aparelho nem lhe serão úteis no dia a dia.

Trocando seu aparelho antigo

Se você estiver atualizando aparelhos eletrônicos que já possui, tente incluir a versão antiga na hora da compra para compensar o custo. A prática, que já é comum em algumas marcas de smartphone, como Apple e Samsung, agora também vem se popularizando entre outros dispositivos, como Smart TVs, por exemplo.

Outra opção para telefones e outros eletrônicos é vender seu aparelho antigo se você não planeja mais usá-lo. Você pode obter mais do item se vendê-lo sozinho em comparação com o valor de troca.

5 maneiras de economizar na hora de comprar eletrônicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *