Pular para o conteúdo

Como passar o som do notebook para a TV

Caso você esteja com problemas para passar o som do notebook para a TV, fique tranquilo. Nós preparamos um conteúdo completo para te ajudar a ter o som do notebook na TV. 

PRINCIPAIS CONECTORES 

De acordo com o modelo do seu notebook a conexão de saída pode variar entre HDMI, DisplayPort, VGA e USB. Para ter uma conexão de sucesso entre seu notebook e sua TV, precisamos saber diferenciar os tipos de conectores. Veremos cada um deles a seguir. 

HDMI

O HDMI é um cabo de conexão básica de áudio e vídeo. É uma conexão que transmite dados e é compatível com qualquer TV, notebook, pc ou videogame da atualidade. A conexão por HDMI é bastante usada, visto que é um dos métodos de transmissão mais baratos e simples. Além disso, o HDMI é o principal modelo de conexão das TVs para os dispositivos externos. Um item essencial para ter na sua mochila para notebook.

Para conectá-los basta plugar o cabo HDMI no notebook ou na TV, sem a necessidade de adaptadores. 

DisplayPort

O modelo de saída Displayport é mais difícil de ser encontrado nos notebooks. Entretanto, o Displayport acompanha a saída HDMI. Um dos principais motivos desse ser um modelo de saída mais complicado, é porque grande parte das TVs não possuem porta Displayport. Isso quer dizer que você precisará de adaptadores, diferentemente do HDMI.

VGA

A VGA é um dos tipos de conexão mais antiga do mercado, e cada vez mais tem sido menos usada. Geralmente, usa-se para conectar o monitor ao computador. Todavia, algumas vezes a conexão pode ser usada entre TVs e Notebooks, ou outros dispositivos. A principal diferença da conexão VGA é que ela não transmite áudio, apenas vídeo. Por isso, ela não é muito usada. Normalmente, usa-se na entrada P2 um cabo que poderá fazer a transmissão de áudio e vídeo simultaneamente, como o kit adaptador. 

USB-C

Esse modelo de conexão é um pouco mais incomum, visto que trata-se de uma conexão mais recente. Por isso, a conexão USB é restringida aos melhores notebooks e TVs. Se sua TV e seu notebook possuírem entrada USB, tudo que você precisa fazer é conectar o cabo USB-C nos dois aparelhos. Todavia, se apenas um dos seus aparelhos possuírem entrada USB-C, você pode comprar um adaptador da entrada para o HDMI, como o caso da TV por exemplo. 

Resolvendo problemas de conexão entre notebook e TV

Antes de achar que seu cabo ou a saída do seu notebook ou TV estão com defeitos, tente essas principais dicas.

Atualização dos drivers de vídeo

Para atualizar seu driver de vídeo, abra o menu do Windows e na lupa digite gerenciador de dispositivos. Depois, encontre e abra a lista de adaptadores de vídeo e procure pelo GPU, em seguida clique no botão direito do mouse e acesse propriedades. Por fim, acesse a guia driver e caso necessite de atualização, basta clicar em atualizar. 

Atualização manual de drivers

Abra o Windows e pesquise por gerenciador de dispositivos. Depois, selecione uma categoria para a  visualização dos dispositivos e clique com o mouse direito para acessar propriedades. Em seguida, acesse pesquisar automaticamente  software de driver atualizado e atualize. Além disso, você também pode reinstalar o driver do dispositivo.

Projete apenas na TV

Por conta da variação de cada modelo de TV, pode ser que o aparelho não seja compatível com projeções duplicadas por causa da diferença dos modelos de resolução de cada aparelho, ou taxas de frame. Para solucionar o problema, conecte o cabo HDMI no notebook e na TV, depois acesse o Painel de controle através do Windows. Por fim, vá até a resolução de display e acesse o menu de projeção para a segunda tela e depois clique na opção de projetar apenas tela secundária. 

Perguntas frequentes sobre como passar o som do notebook para a tv

Como conectar a caixa de som na TV

Para conectar a caixa de som Bluetooth na TV você deve acessar as configurações de áudio do aparelho e busque a opção saída de áudio. Depois procure por conectividade bluetooth e selecione sua caixa sem fio, depois basta testar o áudio da sua TV.

Agora, se você deseja conectar a caixa de som na TV utilizando o cabo P2, basta conectar o cabo na saída de fones da sua TV. Acesse as configurações de áudio da sua televisão e escolha a opção saída de áudio. Depois, basta testar o som. 

Como conectar a caixa de som no notebook

O principal objetivo do notebook é servir como um computador pessoal, por isso, o som do dispositivo pode não ser um dos melhores. Todavia, você pode conectar uma caixa de som no notebook para ter melhor desempenho de áudio. Para fazer isso você primeiro deve saber qual entrada o seu notebook possui, P2; USB ou bluetooth. Com isso em mente, você deve comprar uma caixinha de som compatível com seu notebook. 

Para conectar é muito fácil, com a caixa de som de acordo com a porta de entrada do seu notebook, basta conectá-los e testar o áudio da caixinha.

Por fim, concluímos que passar o som do notebook para a TV pode ser difícil. Todavia, com o conteúdo de hoje você terá muito mais facilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *