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A importância da estratégia de email marketing para as empresas

Em uma campanha de vendas, o email marketing tem grande importância no aumento das conversões dos clientes. Está talvez seja a forma mais barata e eficiente de atingir o público desejado.

De antemão, o email marketing é uma poderosa ferramenta de comunicação e de divulgação de produtos e serviços utilizada por milhares de companhias em todo o mundo.

O uso do email marketing pelas empresas e instituições beneficia não somente ao desempenho do negócio como um todo, mas também agiliza e otimiza os processos de comercialização de um produto ou serviço, através do uso de email marketing em massa.

Imagina ter que preparar um email diferente para cada contato que estiver na sua lista, seria uma tarefa demorada e poderia não chegar a todos os contatos dentro do tempo previsto e nem ter o alcance esperado, entretanto ao utilizar um programa de envio massivo de emails essa atividade é  feita de uma forma fácil e flexível.

O conhecimento sobre o Marketing juntamente com a tecnologia fizeram com que fossem desenvolvidas diferentes ferramentas com a finalidade de enviar centenas de emails por dia para seus clientes, bem como uma alternativa ao Mailchimp em português

Nesse sentido, a utilização do email marketing permite que um grande volume de emails sejam enviados diariamente pelas empresas aos seus clientes, sendo uma forma rápida e precisa de alcançar o  seu público em um canal que é acessado pela maioria das pessoas com frequência.

Outra vantagem da implementação do envio de emails massivos é a possibilidade de transformar o interesse apresentado pelo consumidor por um produto ou serviço em uma conversão, em outras palavras por meio dessa campanha de marketing  há grandes chances de engajar a  clientela e impulsionar as vendas.

Do mesmo modo, as relações de consumo e o relacionamento  da empresa com o cliente são prioridades no momento de se planejar uma campanha de marketing, pois se busca construir uma comunicação direta e interativa com o público, além de que se possa compreender e respeitar os interesses dos clientes.

As funcionalidades do email em massa 

email marketing qual importancia

Antes de mais nada, ao adotar  a utilização do email em massa os benefícios trazidos para as empresas e seus profissionais serão a  longo prazo, devido a sua capacidade de incrementar o potencial dos negócios e melhorar seu desempenho.

A importância de contratar um serviço de envio de email em massa  engloba  não só o valor do investimento feito, que costuma ser mais econômico que outros tipos de estratégias de marketing, mas  favorece também aos profissionais desta empresa e aos clientes, que ganham um canal de comunicação mais dinâmico e interativo, onde poderão receber um conteúdo personalizado e adaptado aos seus interesses de consumo.

Assim como, apresentam funções adaptáveis para cada tipo de campanha de email marketing a serem planejadas e executadas, então uma empresa pode segmentar o seu público por critérios diferentes e personalizar os envios dos emails.

Acima de tudo, um programa de email em massa adequado deve possuir funcionalidades como: o  número de contatos ilimitado, permitir o envio de milhares de emails mensais,ter uma segmentação avançada; emails transacionais, templates de email, além de oferecer CRM e formulários de inscrição personalizáveis.

Email para aumentar o Ciclo de Vida do Cliente

O email marketing também é uma ótima forma de manter o relacionamento com o cliente. Através das ferramenta sé possível entender quais são os emails que mais geraram engajamento, quais os dias tem a maior taxa de abertura, e assim poder mensurar como o email marketing influencia positivamente nas suas vendas.

Quanto mais tempo o cliente ficar na sua base, mais barato ele será e mais retorno financeiro irá gerar para a sua empresa.

Utilize o email marketing para nutrir a sua base de clientes com conteúdos que façam eles avançarem na jornada de compra, até chegarem no fundo de funil.

Lembre-se que email marketing é uma estratégia de relacionamento com o cliente, evite ficar enviando conteúdos indesejados e correr o risco e ser marcado como spam.

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