Pular para o conteúdo

Cursos de Tecnologia para acessibilidade

É muito importante que empresas ofereçam cursos de tecnologia e vagas para pessoas com deficiência.A acessibilidade é uma coisa comum em nossa sociedade, pois permite que pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida tenham as mesmas oportunidades de interagir e acessar produtos, serviços, conteúdos e informações que as demais pessoas.

Entretanto, também é algo que é negligenciado muitas vezes. É importante que olhemos a acessibilidade de todos os aspectos, incluindo seu projeto, desenvolvimento e manutenção. Neste artigo, vamos falar sobre o que é acessibilidade e como ela pode ser implementada em seus projetos. Também falaremos sobre alguns dos principais benefícios da acessibilidade, bem como sobre como implementar a acessibilidade em seus projetos.

Por isso, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) oferta capacitações para promoção de um ambiente mais inclusivo e acessível. Selecionamos algumas habilidades para quem desejar entrar no mercado de trabalho. 

O que você precisa aprender?

É quase impossível se tornar um especialista em qualquer coisa em uma única sessão. Na verdade, é improvável que você se torne um especialista em apenas uma sessão.

É importante usar esse tempo sabiamente. Se você está procurando avançar sua carreira ou melhorar dentro de sua área atual, analisar a descrição de seu cargo ideal é uma ótima maneira de descobrir quais habilidades os empregadores estão procurando. E com as ferramentas certas, você pode provar que também é valioso.

Comece com o básico para aprender a usar o computador

Antes de começar a aprender uma habilidade técnica, é bom ter pelo menos um entendimento básico de como usar um computador – quer isso signifique usar um Windows ou Mac. O curso de informática básica irá lhe proporcionar isso.

Há muitos recursos na Internet. Sites como a Fundação Lemman, por exemplo, são muito úteis para fornecer tutoriais de vários temas.

O treinamento em informática hoje em dia é quase sempre gratuito (ou realmente barato).

Você pode verificar com sua biblioteca local, centro comunitário ou faculdade comunitária para saber o que está disponível para você.

Você pode ter aulas de Mac grátis e experiência prática em uma loja Apple nas proximidades.

Se você deseja trabalhar em um escritório, considere aprender a utilizar os programas do pacote Office.

Cursos de tecnologia: Treine as suas habilidades.

Antes de aprender qualquer habilidade técnica especializada, você precisa ter uma compreensão básica do que são computadores e como eles funcionam.

É sempre útil aprender como funciona a Internet – por exemplo, quando você está montando seu próprio site, se seu site está sendo hospedado pela Amazon, ou se seu site está hospedado pelo Google.

Crie gráficos no PowerPoint utilizando dados de pesquisas publicadas por órgãos como o IBGE ou Governo Federal. Monte planilhas de excel com planejamento financeiro, fluxo de caixa, assim você mostrará aos contratantes as suas habilidades técnicas e teóricas.

Pense Grande: Trabalhe com desenvolvimento de sistemas.

Há muitos recursos gratuitos disponíveis, tanto offline como online.

Certifique-se de verificar as ofertas locais em sua comunidade, tais como em sua biblioteca, centro comunitário, faculdades e etc.

Na cidade de São Paulo, as bibliotecas municipais possuem cursos gratuitos de diferentes assuntos. Para aqueles que gostam de tecnologia, a Rede FABLAB Livre SP oferece cursos sobre modelagem 3d, impressora 3D, programação, entre outros temas que podem ajudar na sua carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *