Pular para o conteúdo

Como clonar o celular do filho?

Você costuma se perguntar sobre como clonar o celular do filho? A verdade é que, no fundo, todo pai não gostaria de pensar desse jeito.

No entanto, considerando o mundo em que vivemos, acaba que essa se torna uma dúvida constante em nossa mente.

Às vezes não é nem por que desconfiamos dos nossos filhos, mas sim porque não confiamos nas outras pessoas.

Afinal de contas, sabemos que pessoas mal intencionadas existem em todo lugar, em especial na internet, visto que muitos acreditam ser uma terra sem lei.

Mas, graças à internet e aos avanços tecnológicos, hoje em dia é possível, sim, clonar o celular do filho de formas bem simples.

É possível clonar o celular do filho?

Sim, você pode clonar o celular do seu filho. E, na verdade, o que muitos acham ser algo muito complexo, pode ser muito mais simples do que se imagina.

Afinal de contas, como já mencionado, a internet facilitou muitas coisas, inclusive esse processo. Inclusive, hoje em dia você pode até aprender a como rastrear um celular pelo número.

Por mais que seja uma certa invasão de privacidade, a verdade é que muitos pais, não tem controle sobre o que os filhos fazem na internet.

Entretanto, a grande parte deles gostariam de saber com quem os seus filhos conversam, quais sites acessam ou o que fazem no celular.

Inclusive, durante a pré-adolescência, torna-se crucial que os pais possam saber o que está acontecendo na vida de seus filhos.

Então, em época de amizade virtual, nem todas as coisas são aquilo que parecem de fato ser. É necessário ter todo o cuidado do mundo.

Se precaver e ficar de olho em tudo aquilo que os filhos fazem em suas redes sociais é algo cada vez mais importante.

O que alguns pais não sabem é o fato de que existem aplicativos gratuitos e específicos para essa finalidade, seja para monitorar o WhatsApp ou demais atividades.

É claro que para tudo existe um certo limite. Não há necessidade de ficar monitorando 24h por dia todas as conversas do seu filho.

No entanto, ter acesso a algumas informações pode ser sim bem úteis até para manter os pais mais despreocupados,

Como clonar o celular do filho?

Ao falar sobre clonar o celular do filho, um dos aplicativos mais eficientes com certeza é o Google Family Link.

Trata-se de um aplicativo bem seguro, haja vista que ele é oficial do Google. Portanto, é excelente para monitorar o que os seus filhos menores fazem em seus aparelhos.

No entanto, para que os pais possam aplicar todos os recursos, o filho deve ter no máximo 13 anos. É possível baixar o app tanto pela Apple Store quanto pela Google Play.

Em relação às funções desse aplicativo, podemos citar as seguintes:

  • Monitorar as compras online;
  • Monitorar tempo que usa o celular;
  • Monitorar as mensagens de texto;
  • Monitorar as chamadas;
  • Supervisionar o WhatsApp;
  • Controlar os aplicativos;
  • Bloquear dispositivo;
  • Rastrear localização, etc.

Você ainda pode receber o relatório de como o seu filho usou o aplicativo a cada semana ou ao fim de todos os meses.

Assim que baixar o app, é preciso ter o celular do seu filho por perto para poder configurar tudo de acordo com o que precisa.

Crie uma conta no Google para o seu filho e, no seu celular, é só apertar para poder monitorar outro dispositivo. Em seguida, ao baixar o app no celular do seu filho, é só clicar em “monitorar este dispositivo”.

No seu celular, você precisa preencher todos os campos necessários e realizar as demais instruções que o app solicita.

Assim que finalizar toda a configuração, o dispositivo já estará pronto para que você tenha acesso a todas as funções do app.

Apenas tenha pudor para usar o app e respeitar os limites do seu filho, haja vista que uma abordagem incorreta pode causar o efeito contrário do que o esperado.

É verdade que controlar o celular dos filhos é muito mais uma questão de garantir a segurança do que qualquer outra coisa.

Afinal de contas, todos estão sucetíveis a inconvenientes que provêm do meio digital. Apenas tome alguns cuidados ao fazer isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *