Pular para o conteúdo

Papel de parede: Conheça melhor cada um dos tipos

Você pretende mudar as paredes de sua casa, mas gostaria de uma decoração duradoura e mais barata? Conheça melhor os diferentes tipos de papel de parede.

O papel de parede é um revestimento que oferece muitas possibilidades decorativas, pois existem muitos tipos, cada uma com característica diferente, para que você possa escolher a que melhor se adapte aos seus gostos ou necessidades e combine com as cores de cada ambiente.

Tipos de papel de parede

Confira a seguir quais os melhores tipos de papel de parede:

Papel de parede adesivo – Contact

Há quem não considere o papel contact como papel de parede, mas este item tem ganhado lugar no mercado devido ao efeito que proporciona na decoração quando aplicado. Após sua aplicação, o papel fica idêntico ao de base de celulose, no entanto, é apenas um adesivo que pode ser colado em qualquer tipo de parede, até mesmo drywall.

Diferente de alguns modelos que são mais antigos, o contact é fabricado a partir de um vinil adesivo, ou seja, material sintético que possui textura plástica (PVC).

Esse papel de parede adesivo é impresso digitalmente, sua espessura é fina e seu acabamento sem textura, totalmente liso.

Para limpar o papel contact, basta utilizar uma esponja úmida em movimentos suaves, sem esfregar para não danificar o papel de parede.

Papel de parede celulose

Esse papel de parede é o mais fabricado, seu material é sensível e sua instalação deve ser realizada apenas em superfície sem textura. Além disso, o papel de parede celulose deve ser limpo somente com um pano seco.  Sua aplicação não é recomendada para ambientes úmidos, a fim de evitar mofo e manchas.

Papel de parede poliéster

A durabilidade do papel de parede poliéster é de 10 anos, tempo superior ao do papel de celulose. Seu uso é indicado para ambientes úmidos, como exemplo, banheiro e cozinha. Para limpar o mesmo, basta utilizar um pano úmido.

Papel de parede vinil

O papel de parede vinil é impermeável e sua durabilidade pode ultrapassar os 10 anos. Para limpar esse tipo de papel é indicado o uso de uma esponja macia com sabão neutro, pois os produtos abrasivos e buchas ásperas riscam e danificam o mesmo.

Papel de parede emborrachado

O papel de parede emborrachado é parecido com o de vinil, pois esse é um dos mais resistentes, uma vez que em sua superfície é utilizada uma camada EVA. Para limpeza do mesmo, basta utilizar uma esponja macia e fina com sabão neutro.

A durabilidade do papel de parede emborrachado é de até 12 anos.

Papel de parede tecido não tecido

O papel de parede tecido não tecido trata-se de uma mistura de fibras sintéticas e naturais de celulose e poliéster, as quais criam uma textura que remete ao tecido.

Esse tipo de papel de parede pode ser aplicado tanto em ambiente úmido quanto em seco, mesmo que as paredes sejam irregulares.  A limpeza do material deve ser realizada com sabão neutro e esponja fina macia.

Devido ao fato de seu custo ser um pouco maior que o dos outros tipos de papel de parede, recomenda-se que o interessado realize a compra de maneira parcelada e faça um acompanhamento de sua fatura, pois isto é essencial para que se evite imprevistos. Veja neste site como acompanhar a fatura de diversos cartões de crédito.

Gostou do artigo? A versatilidade dos papéis de parede permite dar uma nova cara a decoração de seu imóvel, além de ter um ótimo custo benefício, já que possui alta durabilidade. Não perca tempo, adquira já o seu!

0/5 Singular: (0 Análise)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *