O canal da Tecnologia

Em construção

Drywall: aprenda o que é e como integrar os ambientes da sua casa

0

Existem diversos itens e elementos que podem ser usados para alterar o visual da sua casa. O drywall, por exemplo, é uma espécie de parede leve e facilmente manuseada, feita com uma chapa dupla.

Por isso, além de ser uma maneira prática de separar um ambiente, como uma divisória para um escritório, é possível remover barulhos por meio desse drywall com isolamento acústico. Essa versatilidade é um diferencial desse produto encontrado no mercado.

Esse item é muito útil para clínicas que trabalham com terapia magnética, por exemplo. O tratamento, feito com ímã de neodímio, é simples e prático. um ambiente bonito e moderno é ideal para esse tipo de clínica, sendo o drywall extremamente recomendado.

A versão mais prática pode ser encontrada em painéis prontos, e para maior comodidade, existe também a possibilidade de utilizar um drywall com porta. É muito útil para quem deseja montar uma estante, por exemplo.

Considerando esses detalhes, preparamos este conteúdo para falar das maiores vantagens de se utilizar um drywall em sua casa ou escritório. Acompanhe!

Conheça os tipos de drywall que existem

O drywall é uma mistura de gesso, água e aditivos que formam uma pasta. Essa composição passa por um processo de laminação entre duas folhas especiais.

Esse processo é feito mecânica e quimicamente, fazendo com que o gesso fique no formato de um painel estruturado pronto para ser usado.

Os modelos de drywall são diferenciados pelo tom, existindo 3 chapas entre eles. A parte de cor branca precisa estar sempre virada para o acabamento da instalação ser realizada.

Rosa

Utilizada geralmente em ambientes quentes, a chapa rosa é resistente ao calor devido ao fato da sua composição é feita de fibra de vidro. É muito utilizada em bancadas para cooktops (fogão embutido).

Branco

A chapa da cor branca é o padrão, geralmente usada em forros e paredes para ambientes secos, como salas e quartos.

Verde

A placa verde é ideal para os espaços úmidos. A composição da chapa verde possui uma mistura de silicone e aditivos fungicidas, tornando ideal para lavanderias, banheiros e outros ambientes úmidos.

Saiba as vantagens de utilizar drywall com isolamento acústico

Como vimos ao longo deste conteúdo, utilizar o drywall traz diversas vantagens para o ambiente doméstico. Com ele, as paredes ficam menos espessas, proporcionando uma área útil um pouco maior para o imóvel.

Além disso, a possibilidade de usar um material leve dará liberdade para os projetos de arquitetura do local.

O material não é muito indicado para locais com constante exposição à sujeiras. Por exemplo, em uma oficina mecânica ou de blindagem automotiva, a aplicação do produto não é muito viável.

Além disso, o transporte deve ser feito de maneira adequada. Isso quer dizer que a equipe deve saber como mover as peças, prendendo-as com uma cinta de carga para que as chapas não sejam danificadas no percurso.

Além de um excelente isolamentos acústicos e térmicos, o drywall diminui o tempo de instalação e custos com mão de obra, evita perdas com massas e entulhos e serve para cobrir instalações elétricas, tubulações de gás e fios telefônicos, melhorando o ambiente visualmente.

Tanto para por estética quanto praticidade, o drywall se mostrou uma alternativa interessante para qualquer tipo de construção ou reforma. Quando utilizado da melhor forma pode ajudar a embelezar qualquer ambiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.