O canal da Tecnologia

Em construção

Como escolher a cor certa para seu ambiente

0

Novas tendências surgem o tempo todo, sejam elas de moda, decoração, industriais, entre outras. Por isso, é importante analisar todas elas de forma minuciosa para entender quais as melhores para cada um.

Neste artigo, vamos falar sobre as cores certas para que o seu ambiente fique com as cores que mais combinam com a sua personalidade e também com todo o restante da decoração e dos projetos que foram pensados para o local.

Priorize as cores prediletas

Todas as pessoas que vivem na casa, precisam de alguma forma opinar e mostrar suas opiniões a respeito das cores.

A partir de então, um levantamento é feito para que as cores da maioria possam entrar em algum dos cômodos, ou então em todos eles, de modo que agrade todos os moradores.

Espaço em análise

Outro ponto que precisa ser levado em consideração é o espaço em que se pretende pintar alguma das paredes.

Os móveis presentes no ambiente precisam ser observados, tais como rack, criado mudo, sofá, mesa, móveis de madeira rústica e todos os outros que estão presentes onde a pintura vai acontecer.

E qual a importância disso? Fica mais fácil compreender a influência das cores nos objetos de decoração, além de auxiliar na combinação entre eles.

Iluminação é importante

As cores costumam mudar um pouco seu “comportamento” de acordo com a iluminação existente no ambiente e isso acontece porque as lâmpadas que são brancas, geralmente clareiam e também acendem as tonalidades.

Já as luzes amareladas tendem a esquentar e intensificar cada uma das cores. E quando as lâmpadas são coloridas, elas tendem a mudar de maneira completa a parede que recebeu a tintura.

Por isso, é preciso atenção em relação a isso, para que, nem a pintura nem a iluminação escolhida para fazer parte do ambiente, sejam “interrompidas” umas pelas outras.

O acabamento é essencial

Quando falamos a respeito de pinturas, é muito importante que o acabamento delas seja levado em consideração. Hoje em dia no mercado, existem diversos produtos que apresentam texturas diferentes, por isso, é importante analisar essa questão.

As paredes de concreto contam com um tipo de textura, portanto, um tipo de processo é feito, muitas vezes com pincéis comuns ou de rolos. Já os objetos como vidros, por exemplo, contam com outra textura, sendo o jateamento em vidro uma boa opção.

Cada ambiente e superfície, geralmente conta com uma indicação diferente de tintas e tipos de pinturas, por isso, converse com profissionais da área para não errar na hora de promover o acabamento que você tanto deseja.

Conte com um especialista

Como já comentamos a respeito dos acabamentos, o especialista no assunto vai poder proporcionar os melhores auxílios, mas não somente nesta questão, mas em tantas outras que envolvem a pintura.

Arquitetos, designers de interiores, mestres de obras, pintores, são profissionais que trabalham com esse tipo de serviço e podem prestar os melhores auxílios para quem ainda se encontra em dúvida. Não deixe de consultar.

Seu ambiente colorido na medida certa

Alguns pontos que apresentamos neste artigo, precisam ser levados em consideração para que os melhores resultados sejam entregues. Seu ambiente mais bonito e mais elegante a partir de uma pintura feita de maneira eficiente.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.