Você está pensando em comprar um novo computador portátil? Está na dúvida entre um notebook e um ultrabook? Não sabe quais são as diferenças entre notebook e ultrabook?? Calma, nós vamos te ajudar!

Muitas pessoas consideram o ultrabook como uma forma de evolução do notebook – o que não deixa de estar correto! Porém, não é tão simples assim.

De fato, os ultrabooks são bastante similares aos notebooks e por serem mais leves, mais finos e oferecem um design mais bonito e robusto (além de um preço um pouco mais salgado) é natural que eles sejam vistos como “a nova geração de notebooks”. Mas não é isso! Notebook é notebook e ultrabook é ultrabook.

Leitura Relacionada:

As principais diferenças entre notebook e ultrabook

A principal, dentre as diferenças entre notebook e ultrabook,  está no processador: os notebooks podem ser fabricados e possuir qualquer tipo de processador, das mais variadas marcas e modelos. Os ultrabooks não!

Os ultrabooks devem seguir as determinações da Intel, estabelecidas no ano de 2011, e sempre possuem um processador Intel que deve ser da quarta geração. Além disso, as baterias devem ser de alta duração. Essas características fazem do ultrabook uma excelente máquina com bom desempenho e autonomia, além é claro do peso mais leve.
Notebook vs utrabook

 

Características básicas dos ultrabooks

As características básicas dos ultrabooks fazem desse equipamento ser um dos melhores e mais avançados modelos de computador portátil do mercado.

São elas:

  • Processador Intel de quarta geração (existindo no mercado alguns modelos remanescentes que possuem processador de segunda ou terceira geração – aprovadas pela Intel desde 2011 até 2013)
  • Controle de voz
  • Espessura máxima de 23 mm
  • Bateria de alta duração: 6 horas de reprodução de vídeos, 9 horas com o aparelho parado (apenas rodando informações básicas, sem vídeo ou maior processamento e antes de entrar em stand by) e 7 dias em modo stand by
  • Tecnologia Wi-Di: transmissão de vídeos do ultrabook para TV’s compatíveis, sem uso de fios
  • Armazenamento em SSD
  • Alta velocidade de resposta
  • Bom desempenho
  • Carregamento rápido: o ultrabook deve ligar e desligar bem como entrar em modo stand by rapidamente, sem tempo para que você vá fazer outra coisa, por exemplo.

Conclusão

Afinal, é fácil entender as diferenças entre notebook e ultrabook. Os ultrabooks podem ser considerados modelos mais sofisticados de notebooks. Suas configurações buscam atender às mais altas exigências dos usuários e satisfazer suas necessidades com o mais alto padrão de qualidade Intel.

Optar pelo investimento em um ultrabook, seja ele mais simples ou modelo conversível (que se assemelham muito com notebooks e tablets, podendo ainda ser touchscreen e possuir capacidade de angulação de tela – você pode abrir a tela e virá-la ao contrário, por exemplo) dependerá da sua utilização.

Se você quiser uma máquina com melhor desempenho e tiver que optar por um ultrabook ou um notebook, sem dúvidas vale a pena o investimento no primeiro.

Contudo se você não quiser ou não tiver muito dinheiro para isso, você pode investir em um notebook que atenderá às suas necessidades ou em um ultrabook barato. O importante é estar atento às configurações de cada aparelho e analisar o seu custo x benefício para fazer uma boa compra, independente das diferenças entre notebook e ultrabook.

2 COMENTÁRIOS

  1. Cara, pra mim a única grande e enorme diferença é um ter um espaço para CD/DVD e o outro não hahahaha acho que essa é a moral da história. Pq na boa…ultrabook é “tipo um notebook melhoradinho” e mais leve. Eu não troco i5zinho por nada…

  2. verdade …ainda sou mais um note com i5 5 geraçao do que esses ultras…ja tive os dois…o ultra da muito mais problemas que um note…e adeus mudar configuraçao …processador soldado na placa….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 4 =