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Pagamento Online: 8 dicas para aumentar suas vendas

  • Internet

Já pensou em ter a melhor experiência de vendas? Manter as vendas sempre em alta, embora não seja impossível, também não se trata de uma tarefa simples. O pagamento online pode aumentar as suas vendas.

Em muitos casos, as dificuldades não estão nas clássicas aplicações de técnicas de venda, as dificuldades, às vezes, estão em entender as mudanças de comportamento de compra para se adaptar a elas. 

O mundo mudou, muito mais pessoas estão comprando, principalmente no mundo virtual. Ter uma plataforma de pagamento que atenda com excelência a experiência do cliente, mas também facilite o recebimento para a empresa, é fundamental.

Essa estratégia, além de proporcionar ao lojista as melhores condições na hora do faturamento, atrai, fideliza e entrega uma boa experiência aos consumidores. Por isso, é essencial saber escolher um bom meio de pagamento.

Para um e-commerce, a forma de pagamento escolhida deve ser analisada minuciosamente. Os lojistas devem buscar soluções que evitem problemas. É preciso pensar num meio adequado às necessidades de cada negócio e aos objetivos.

Um meio de pagamento é o que permite que o lojista gerencie suas vendas de maneira simples e segura, autorizando que as diversas formas como maquininha de cartão, boleto, cartões e outros meios de pagamento sejam autorizados ou recusados automaticamente.

Através de uma transmissão de dados entre cliente,loja e banco,as informações passadas são capazes de reconhecer e autorizar ou não esse pagamento online.

Dicas práticas para o recebimento de vendas

Existem alguns pontos a serem considerados na hora da escolha desse parceiro, conheça:

  1. Soluções de checkout

Essa é a última parte da navegação de uma loja virtual, mas não deixa de ser muito importante, pois é aqui que os dados sensíveis do cliente são recolhidos. São eles: nome, endereço e dados de cobrança. 

  1. Antifraude integrado

Para os clientes e para os lojistas, a segurança é fundamental. O cliente confia que os dados dele estarão protegidos e, para os lojistas, ele garante a suspensão de compras suspeitas. 

  1. Tarifas 

As tarifas podem ajudar a vender mais e pagar menos. É preciso apenas estar atento sobre as taxas para cada método de pagamento e suas formas de cobrança. 

  1. Antecipação de recebíveis

Aqui o lojista consegue retirar o valor total de suas vendas parceladas, antes que elas estejam totalmente quitadas. Para quem precisa fazer reposição de estoque, por exemplo, essa é uma opção excelente. É preciso apenas verificar as taxas.

  1. Meios de pagamento

Além da máquina de cartão, existem meios como Pix, boletos parcelados, carteira digital, entre outros. A vantagem é que quanto mais opções de pagamentos diferenciados os clientes tiverem, mais chances de vendas. 

  1. Integrações disponíveis

É preciso que o gateway de pagamento esteja integrado com outras ferramentas, como a plataforma usada pela loja online. Isso pode evitar erros humanos e as integrações aumentam a produtividade dos funcionários e a escalabilidade do negócio.

  1. Suporte

O meio de pagamento deve entregar suporte ao cliente integrado junto à loja virtual.

Canais de chat, telefone e e-mail fazem muita diferença na hora de resolver questões como negociar tarifas e transações. 

  1. Descomplica

Cartões sem anuidade, conta digital que aceita pagamentos, aplicativos com variadas ferramentas, fazer transferências, são facilidades que ajudam a aumentar as vendas, porque atraem cada vez mais clientes.

Influências dos meios de pagamento online nos negócios

Os meios de pagamento influenciam diretamente os negócios. É crucial lembrar desse ponto na hora de um planejamento estratégico para aumentar as vendas. É preciso pensar bem nas ferramentas de pagamento que serão disponibilizadas.

Nessa fase, deve-se avaliar com cuidado a preferência de forma de pagamento dos seus clientes, como também as taxas e segurança que os serviços contratados irão fornecer. 

Avalie no mercado todas as opções que existem em relação com os objetivos de seu negócio e aplique métodos compatíveis com o seu e-commerce. Nesse planejamento, vale estudar as melhores formas de pagamento e definir os métodos do seu negócio.

  • Estude o perfil do público-alvo;
  • Avalie o concorrente;
  • Prazos e taxas;
  • Priorize a segurança dos dados.

Faça uma análise dos negócios

Outro ponto é analisar o impacto de todas as taxas no orçamento da organização junto ao fluxo de caixa. Para implementar os métodos,as empresas também precisam estar atentas a questões como:

  • O melhor sistema de cobrança;
  • Comparar as taxas cobradas por transação;
  • Taxas cobradas por emissão de boletos;
  • Quantidade de bandeiras aceitas.

Atualmente, manter um ótimo relacionamento e proporcionar experiências que satisfaçam os seus clientes são os maiores pontos diferenciais que uma organização pode ter sobre os seus concorrentes.

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