Pular para o conteúdo

Investindo por Apps: Como aplicativos abrem portas para novos públicos?

  • Internet

O mercado de investimentos sempre foi uma área tentadora (na mesma proporção que assustadora). Se você ainda não está investindo por apps, certamente está perdendo dinheiro.

A ideia de perder todas as economias que poderiam estar paradas e seguras, mesmo que rendendo quase nada em uma poupança, de fato, é um ponto chave em que todos os que pensam em investir têm receio. 

Todavia, com a adição de cada vez mais questões complexas no cotidiano do cidadão comum, de formas cada vez mais simples, o mundo dos investimentos se tornou uma porta aberta para aqueles que buscam uma renda extra e “segura”.

Da mesma forma que com um app de receitas qualquer um consegue montar um ratatouille, com apps de investimento qualquer um pode entender e investir sem ter que contar com um dicionário financeiro debaixo do braço.

A praticidade de investimentos de pequena escala com apenas um clique vem tomando espaço nas barras de aplicativos dos celulares de grande parte da população. 

A popularização de NFTs e cripto ativos chamou muito a atenção dos jovens e isso trouxe uma nova leva de investidores, mesmo que não para essa área específica.

Gestores e Corretoras de Investimentos

investindo por apps no celular

Houve um crescimento latente nas gestoras independentes de fundos de investimento – cerca de 36,6% segundo o site especializado Citywire. 

Tal fato denota o aumento significativo na confiança de fatias maiores do mercado tendo interesse em tais segmentos.

Dentro do espectro convencional, o qual transborda para a nova leva de mercado de investimento, tem-se a figura do gestor de investimentos e das corretoras.

Gestores de Investimentos

Os gestores realizam, como o próprio nome indica, a gestão do capital do cliente e de como e onde deverá ser realizada a aplicação com base nos prospectos de lucro previamente acordados.

Corretoras de Investimentos

Por sua vez, as corretoras de investimento se incumbem de apresentar aos investidores as possibilidades de aplicações rentáveis que eles têm de acordo com o valor que pretendem e podem investir, deixando bem “mastigada” a ideia para que, mesmo o leigo, tenha uma noção segura dos seus riscos e possíveis lucros dentro da atividade. 

A Bolsa de Valores no Bolso da Calça

Oferecendo mais autonomia e segurança é que se desenvolve o sucesso dos apps de investimentos que demarcam uma nova fase no mercado, trazendo parcelas da população, tanto no que se refere a faixa etária, quanto em poder econômico, para essa atividade.

Tais aplicativos contam não somente com a mais avançada tecnologia de criptografia, mas, também, com especialistas no mercado financeiro, que poupam o investidor leigo na área de se preocupar com a realização de cálculos complexos necessários para os investimentos tradicionais.

Traduzindo Números e Facilitando o Acesso

Com o aumento de interesse da população geral no mercado de investimentos, muitos conceitos complexos foram simplificados para que pudessem ser incorporados ao cotidiano. 

Quem for buscar o investimento mais coerente com suas capacidades e expectativas não precisa saber que a taxa minima de atratividade é uma taxa de juros representando o mínimo de retorno que o investidor se propõe a ganhar quando aplica seu capital.

As mais importantes e difíceis questões ficam bem mais simples na tela do app.

Funcionalidades em aplicativos especializados nessa área tem uma interface dinâmica e de fácil entendimento, com todas as informações necessárias para mesmo quem nunca nem se interessou em saber o que é a taxa SELIC possa investir sem preocupações.

Ademais, tais aplicativos não somente simplificam o trabalho dos cálculos e dos termos difíceis, eles também disponibilizam funcionalidades como:

  • Notícias e cotações em tempo real;
  • Vídeos informativos;
  • Investimentos emergentes;
  • Melhores cripto ativos para investir; e
  • Novos investimentos baseados na taxa interna de retorno.

Levando a um diálogo mais seguro e direto entre o usuário final e o responsável pelo controle de tais investimentos. 

Investindo por Apps: Diversidade de Aplicativos Aumenta Oportunidades

As opções são diversas. Um usuário clica em um app de investimentos na loja de aplicativos e já aparecem infinitas possibilidades. 

Isso parece ser um sinal de que está havendo um esgotamento de possibilidades para crescimento no ramo desse tipo de aplicativos, mas a realidade é o contrário. 

Por óbvio, se tem uma demanda maior e uma cobrança maior dos profissionais da área, mas a tecnologia empenhada na atividade e o distanciamento do usuário promovem um ambiente saudável de competição.

Quanto maiores são as possibilidades, mais a indústria dos apps de investimentos tem oportunidade para construir e desenvolver, deixando pouco ou nenhum espaço para os comuns erros que poderiam ocorrer em ambientes menos competitivos.

Diante de tais premissas que sites ao redor de toda a web recomendam apps como:

  • Rico
  • Kinvo
  • Binance
  • Avenue
  • Banco Inter
  • Toro
  • Nu invest

São muitas as possibilidades daqueles que se aventuram nessa nova área tão explorada, mas há pouco tempo aberta para novos públicos. E a cada dia que passa, novos investidores percebem essa tendência, multiplicando suas finanças e aproveitando oportunidades que talvez não perceberiam sozinhos.

Redação: Bruna Bozano | Yúri Scarlatti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *