Pular para o conteúdo

Blogs: 5 apps para gerenciar os seus conteúdos

  • Internet

Minha paixão por blogs me fez procurar a melhor maneira de escrever e administrar meu blog utilizando apenas o meu celular. 

Blogs permitem que você compartilhe suas idéias, comentários, viagens e experiências com pessoas ao redor do mundo.

Com a rotina apertada dos dias atuais, será difícil arranjar horas livres para atualizar seu blog semanalmente, em casa, após o trabalho.

Se você está começando e está procurando a melhor maneira de começar, existem tantas opções que pode ser difícil decidir qual escolher.

Por esta razão, muitos criadores de conteúdo escrevem, administram e postam suas produções inteiramente a partir de celulares.

blogs em worpdress

Confira estes cinco aplicativos para agilizar a criação dos seus blogs, utilizando apenas seu smartphone.

1. Plataforma: Weebly

Para iniciar seu blog, o primeiro passo é escolher onde seu conteúdo irá ser postado. Weebly é uma plataforma de blog social que permite que você publique em vários blogs em um só lugar, tudo de seu telefone ou tablet. Além de rastrear as estatísticas do seu blog, você poderá postar fotos e vídeos e ver quem está lendo. 

É uma ferramenta simples de usar, gratuita e dispensa uso de computador em qualquer etapa. Oferece interface em português, domínio de graça e customização de temas. Ela possui tudo que você precisa para divulgar seu conteúdo favorito. Você torna o Weebly um espaço mais rico, e o Weebly torna você querido pelos seus leitores.

Ao publicar suas postagens, ative a visualização em tela cheia e confira como elas serão enxergadas por usuários de computadores.

2. Editor de Texto: Google Docs

É possível digitar suas postagens de texto diretamente no seu aplicativo de blogs, mas costuma ser uma péssima idéia porque erros podem não salvar todo seu material. Criar seu conteúdo no Google Docs em vez de o escrever nas plataformas lhe dará um backup na sua conta Google, acessível sempre que necessário.

Dica: Você pode utilizar as ferramentas de colaboração do Google Docs para adicionar amigos com bons domínios da língua portuguesa, e, assim, ganhar uma mão a mais na sua evolução como blogger.

3. Editor de Imagem: Fotor Photo Editor

Embora existam muitos aplicativos de edição de fotos por aí, apenas alguns deles são atraentes para usuários de nível iniciantes a especialistas.

Com mais de 350 milhões de usuários em todo o mundo, um deles é o Fotor Photo Editor. Sua interface de edição é simples, mas muito eficiente. A BBC chamou Photoshop Lite porque é muito fácil de usar e pode satisfazer a maioria das suas necessidades. 

Fotor disponibiliza uma plataforma completa para edição de fotos, útil desde para fotógrafos hobbystas até criação de design profissional para o seu negócio. É simples adicionar filtros, textos, stickers, redimensionar, cortar, remover as cores de fundo e muito mais. Basta selecionar seu filtro preferido e aplicar nas imagens a serem postadas em seus blogs, por exemplo.

Fotor é a solução favorita de inúmeros fotógrafos. É, de longe, um dos editores de fotos mais fáceis de se recomendar.

4. Redes Sociais: Proofer

Você pode manter e expandir sua base de leitores ainda mais interagindo com eles nas diversas plataformas de mídia social existentes. Tenho isso em vista, pode ser difícil criar tempo para se manter ativo e postar regularmente no Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest e outras redes sociais.

O Proffer é uma ferramenta simples, mas extremamente útil, que permite agendar postagens em sites e publicá-las automaticamente, em prazos especificados, fazendo todo o trabalho por você.

De graça, você tem acesso ao Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram — este último com ferramentas limitadas. O plano gratuito deles permite que você use apenas duas destas redes sociais ao mesmo tempo.

Você pode agendar publicações automáticas ilimitadamente, e também fazer até 50 postagens reusáveis caso pretenda repostar o mesmo conteúdo diversas vezes.

Agende postagens nas mídias sociais ao longo de uma semana. Reserve um tempo todas as semanas exclusivamente para isso. Teste em horários e dias diferentes, meça os resultados de engajamento e descubra qual a melhor frequência e momento exato para obter resultados eficientes.

5. Monitoramento de Trafégo: Google Analytics

Você pode aprender informações valiosas sobre o comportamento dos seus leitores utilizando a a ferramenta Google Analytics.

Fazer o Google Analytics funcionar em seu blog demanda certa configuração de back-end, mas o Weebly torna a instalação simples.

A melhor maneira de usar o Google Analytics é não fazer alterações aleatórias na estrutura do seu blog. Você deve planejar as mudanças cruciais na produção do seu conteúdo para que elas ocorram em prazos previstos, reservando tempo o bastante entre as etapas graduais de mudança para que medir claramente o efeito nos acessos do seu site.

Com as ferramentas acima e criatividade de sobra, fica muito mais fácil iniciar um blog de sucesso. 

0/5 Singular: (0 Análise)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *