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Estratégia de Marketing Infalíveis Para 2021

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2021 promete ser um ano cheio de novas possibilidades. Por essa razão, não é cedo para começar a pensar nas estratégias de marketing que a sua empresa pode utilizar para aumentar as vendas e o reconhecimento durante este novo ano que se aproxima.

Por essa razão, separamos as melhores estratégias de marketing para alavancar as vendas da sua empresa em 2021. Confira as dicas do time de marketing do TechTube:

Importância de definir com antecedência a estratégia de marketing da sua empresa para 2021

Estratégia de Marketing Infalíveis Para 2021

Definir uma estratégia de marketing com antecedência vai te ajudar a definir seus objetivos com mais clareza, bem como te ajudar a seguir boas práticas. Esse planejamento também te dá mais tempo de estudo para entender e se comunicar melhor com o cliente, além de te fornecer dados mais confiáveis e assertivos para uma análise posterior.

Em outras palavras, se preparar com antecedência, especialmente para um ano de mudanças, como será 2021, vai resultar em menos estresse, menos gastos, mais confiança e motivação.

7 principais estratégias de marketing para 2021

Existem as mais diversas estratégias de marketing sendo utilizadas no mercado hoje e cada uma possui características próprias que podem te ajudar a aumentar o reconhecimento da sua empresa e melhorar as vendas pela internet.

A melhor estratégia vai depender do tipo de público que você deseja atingir, do produto que quer vender e do orçamento que você tiver reservado para isso. Separamos as 7 principais estratégias de marketing para 2021 para te ajudar nessa etapa:

#1 SEO

Uma das estratégias de marketing mais bem consolidadas do mercado é a atuação no segmento de SEO (Search Engine Optimization).

O SEO, que em português significa Otimização para os Mecanismos de Busca, nada mais é do que otimizar os textos do site da sua empresa para que eles apareçam nas primeiras colocações de maneira orgânica em sites de pesquisa como o Google.

Para otimizar o seu site, a melhor estratégia normalmente é contratar uma consultoria de SEO para implementar a estratégia mais adequada ao seu tipo de negócio e ao mercado em que ele se encontra.

#2 Tráfego Pago

O SEO é uma estratégia interessante, mas que normalmente impacta os resultados da empresa a longo prazo. Quando é preciso de resultados mais imediatos, uma solução pode ser investir no tráfego pago.

A ideia desta estratégia é usar o Google Ads e o Facebook Ads, por exemplo, para impulsionar suas publicações, páginas e ofertas, atingindo a um público previamente segmentado e que tem mais chances de efetuar uma compra.

#3 Remarketing

O remarketing é uma estratégia oferecida pelo Google Ads em que o objetivo é divulgar anúncios para pessoas que já tenham interesse em comprar/contratar um produto/serviço. Tais anúncios são veiculados em blogs, redes sociais, sites de conteúdo, jornais online e todos os chamados Parceiros do Google.

Explicando em outros termos, quando as pessoas visitam um site interessados em comprar algum produto, mas, por qualquer motivo, não realizam a compra, o remarketing começa a exibir anúncios em forma de ofertas ou mensagens para esses consumidores buscando incentivar a compra.

#4 Video Marketing

O Youtube é hoje o segundo buscador online mais utilizado, ficando atrás somente do gigante Google. Só por essa informação já é possível perceber que o vídeo é um formato que faz muito sucesso entre as pessoas.

Com a produção de vídeo marketing, sua empresa estará se destacando ainda mais e agradando o público-alvo com um formato atrativo e dinâmico. Para isso, não abra mão de uma boa ferramenta de criação e de um editor de vídeo, para deixar seu conteúdo profissional.

#5 Retenção

As empresas costumam focar bastante nas estratégias de retenção, mas é importante voltar o olhar para as estratégias que vão fazer daquele cliente um cliente fidelizado. Para isso, proporcionar uma boa experiência de compra, em todas as etapas, é fundamental.

Como dica extra, recomendamos também que você pense em presentes para reter esses clientes, como cupons de desconto ou brindes promocionais. Invista em modelos de brindes úteis e agradáveis para o cliente, como por exemplo, mochilas personalizadas, mochila saco personalizada, necessaire personalizada, entre tantas outras possibilidades que poderiam ser trabalhadas.

#6 Upsell vs Cross Sell vs Down Sell

Upsell, Cross Sell e Down Sell são 3 estratégias de marketing e de negociação que podem ser aplicadas em diferentes situações, te ajudando a concluir uma venda.

  • Upsell: trata-se de oferecer um produto complementar ao item que o potencial consumidor procurou comprar. Muitos sites, como a Amazon, usam essa estratégia indicando o que as pessoas costumam comprar junto ao produto que aquele cliente está de olho;
  • Cross Sell: acontece quando uma pessoa vai comprar um produto específico e acaba comprando outro, com nenhuma relação à intenção original, por conta de uma oferta bem feita;
  • Down Sell: é a estratégia a ser adotada quando um cliente não tem condições financeiras de realizar a aquisição, mas ainda há potencial de lucro. Trata-se de fornecer uma nova oferta adequada às necessidades do cliente, de forma a concretizar a venda sem perder dinheiro. Todos ganham com essa estratégia.

#7 Copywriting

No copywriting, por fim, a ideia é produzir textos persuasivos para gerar conversões e vendas. Isso pode ser feito de diversas formas, desde email marketing, sites, anúncios e vídeos.

A ideia aqui é convencer o público-alvo a realizar a compra através de um uso muito bem escolhido de palavras que vão despertar o desejo de compra.

Conclusão

Como vimos, existem as mais diversas estratégias de marketing que podem ser utilizadas para alavancar as vendas. Essas foram somente algumas das que se esperam ser mais eficazes para o ano de 2021. 

E aí, deu pra decidir em quais delas você vai apostar neste novo ano que se aproxima?

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1 comentário em “Estratégia de Marketing Infalíveis Para 2021”

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