O canal da Tecnologia

Em construção

Construtores de Sites ou Agências de Criação – Qual Escolher?

0

Na busca por uma hospedagem de site barata, muitos empreendedores encontram os famosos construtores de sites e visam priorizá-los em relação às agências de criação profissionais.

Seja pelo preço acessível ou gratuidade, em alguns casos, esses parecem uma vantagem. Mas, será que é realmente assim que acontece?

Esses criadores são softwares programados, já agências contam com a expertise humana em ação, então, o que seria melhor?

A criação de sites, hoje, é fundamental de acordo com as novas formas de consumo. Isso porque essas plataformas funcionam como a identidade virtual de uma marca.

Pensando nesse assunto, irei mostrar as diferenças entre cada serviço que você entenda melhor qual o mais indicado!

O que é um criador de sites?

Os criadores de sites, são ferramentas encontradas no meio digital a preços bem acessíveis e que possuem uma fácil utilização.

Em alguns casos, é possível até mesmo encontrar opções gratuitas. Dessa forma, eles são destinados ao empreendedor ou empresa, possibilitando que o mesmo construa seu próprio site.

Portanto, os recursos são práticos e intuitivos, permitindo que até mesmo quem não entende do assunto possa dar vida a sua plataforma.

A ferramenta, no entanto, acaba se tornando limitada devido ao preço. Isso porque existe um certo número de temas para usar e personalizar!

Ou seja, você não pode simplesmente adotar um design de acordo com suas premissas e sim, com o que está disponível no banco de dados desse software.

Isso faz ainda com que seu site não seja tão exclusivo quanto pode parecer. Afinal de contas, se os recursos são limitados para você, ele também será para outras pessoas.

O que é uma agência de criação?

Já as agências de criação profissionais, tal como a BQHost, que possui mais de 14 anos de experiência no mercado, são empresas que trabalham construindo sites únicos para seus clientes.

Ou seja, eles irão montar um site do zero, sem templates. Mas sim, considerando o que seu cliente precisa em termos de:

  • Funcionalidades;
  • Plugins;
  • Representatividade de nicho;
  • Segurança de dados;
  • E muito mais.

Aqui os sites são elaborados de acordo com as necessidades do contratante do serviço, de modo a otimizar seu site para captação do público-alvo.

Portanto, o site é todo pensado e desenvolvido de forma individual. Indo muito além da personalização de um tema que represente seu produto ou serviço!

Outra vantagem é que algumas empresas oferecem hospedagem de site barata, grátis por 30 dias como benefício para conhecer seus serviços complementares!

Qual dos dois serviços é melhor?

Quem procura pelo serviço de hospedagem de site barata alinhada à sua criação, muitas vezes tende a escolher tais softwares chamados de construtores.

Mas, no longo prazo é como diz aquele velho ditado “O barato sai caro”. Isso porque você irá primeiramente contratar um serviço em conta.

O problema é que eles não criam sites com aspecto altamente profissional e isso reflete também nas funcionalidades da plataforma, prejudicando seu gerenciamento.

Acontece que, com recursos limitados e falta de acompanhamento especializado no desenvolvimento, seu site fica “incompleto”.

Faltarão, assim, plugins, ferramentas de integração e otimizações necessárias para o crescimento do seu negócio. De acordo com o seu tipo de plataforma.

Por que investir em agências de criação?

As agências de criação, contam com benefícios adaptados com foco nas vendas e crescimento de uma marca.

Para que você entenda melhor o que é oferecido, iremos usar como exemplos os serviços oferecidos pela BQHost. Confira abaixo!

  • Certificado SSL: sites desenvolvidos em agências de criação como a BQHost, vem com o certificado digital (HTTPS), que verifica a segurança de um endereço eletrônico. Se para sites comuns essa verificação já é importante, nas lojas virtuais elas se tornam essenciais. Uma vez que, os clientes irão fornecer dados no momento de compra. Portanto, isso irá garantir mais confiança da parte do seu público consumidor;
  • Sites responsivos: são aqueles que possuem adaptação de seu layout para todo tipo de tela, incluindo smartphones e tablets, não apenas computadores e notebooks. Hoje, o Google entende que com o aumento da navegação mobile, é importante prezar pela experiência do usuário. Dessa forma, sites responsivos saem na frente em suas indicações;
  • Otimização: é a aplicação de plugins e ferramentas necessárias para a criação de diferentes campanhas e outras estratégias de marketing dentro da plataforma;
  • E-mail marketing: realizar a integração com essa ferramenta é importante para melhorar a comunicação e aumentar o engajamento com seus leads. De maneira a complementar as estratégias de prospecção passiva;
  • Google Analytics: essa ferramenta da empresa Google realiza a análise de métricas e gera relatórios com base no padrão comportamental de visitantes e leads frequentes de seu site. Sua integração é importante para recolhimento de informações precisas e fundamentais para a tomada de decisões nas estratégias de marketing e vendas do seu negócio;
  • Gerenciador de banner: por fim, temos as ferramentas para criação e gerenciamento desse tipo de campanha. Essa funcionalidade é responsável ainda por gerar relatórios de desempenho dos banners em atividade no site.

Conclusão

Podemos ver ao longo deste artigo as diferenças entre construtores de sites e agências de criação profissionais.

Então, para quem deseja focar no profissionalismo e credibilidade do seu negócio, a segunda é a melhor opção. Isso porque as agências focam em necessidade individuais.

Elas vão muito além apenas das funcionalidades de design, como também, internas para o gerenciamento da sua marca.

Além disso, existem empresas como a BQHost que oferecem hospedagem de site e revenda de hospedagem grátis por 30 dias, permitindo que você conheça melhor seus demais serviços!

O que você achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos empreendedores.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.