O canal da Tecnologia

Em construção

Uber lança projeto “Elas na Direção” com plano piloto no Brasil

0

A Uber lançou na última quinta-feira, dia 25 de outubro de 2019, em São Paulo, a plataforma Elas na Direção, criada em parceria com a Rede Mulher Empreendedora para aumentar e fortalecer a comunidade de motoristas parceiras da Uber no Brasil, e tentar diminuir a desigualdade no mercado.

De acordo com a Uber, o projeto começou a ser implementado em formato piloto, em Campinas, Curitiba e Fortaleza naquela quinta-feira (25), e tem planos para expansão para todo o Brasil em 2020.

A Uber explicou que a plataforma do projeto Elas na Direção tem o objetivo de incentivar que mais mulheres tenham novas alternativas de renda, conquistando seus objetivos e sua independência pessoal e financeira, como motoristas parceiras da Uber.

Ferramentas e iniciativas do projeto Elas na Direção

De acordo com o anúncio da Uber, o projeto traz a plataforma várias novidades, como a ferramenta U-Elas, que permite que as motoristas mulheres tenham a opção de receber somente chamadas de passageiras mulheres. Função que começará a ser testa a partir de novembro nas cidades pilotos do projeto e tem previsão de expansão também em 2020.

A Uber ainda divulgou uma nova parceria com a Localiza Hertz, onde a locadora oferecerá condições exclusivas nas três cidades piloto do projeto, para que às mulheres cadastradas na Uber, mas que nunca realizaram uma viagem, tenham acesso ao aluguel de um carro com um preço inferior ao valor regular da categoria e sem exigência de um cartão de crédito.

O projeto também vai contar com uma plataforma educativa que oferecerá cursos on-line sobre empoderamento pessoal e econômico. Além disso a empresa afirmou que também vai oferecer uma rede de apoio com especialistas mulheres fazendo atendimento presencial, de mulher para mulher, nos Espaços Uber das cidades piloto do projeto.

Para finalizar o anúncio deste projeto que visa tentar diminuir a desigualdade entre homens e mulheres no mercado, a Uber também afirmou que serão realizados encontros presenciais com foco em conteúdo sobre empoderamento pessoal e oportunidades de ganhos, para oferecer o suporte que essas mulheres motoristas parceiras da Uber..

Fonte: Uber Newsroom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.