O canal da Tecnologia

Em construção

Tecnologia para cachorro: conheça algumas soluções interessantes e inovadoras

0

Todos nós sabemos que a tecnologia é uma constante. Assim, ela nunca fica estagnada, trazendo sempre grandes inovações.

E muitas dessas inovações são extremamente úteis, auxiliando as pessoas a realizar as mais diversas tarefas do dia a dia, seja no trabalho, na faculdade ou até e atividades mais simples.

Mas por acaso você sabia que ela também é utilizada em diversos projetos relacionados aos animais?

É isso mesmo, atualmente existem diversos projetos inovadores que favorecem a causa animal.

Neste artigo iremos conhecer um pouquinho mais sobre eles. E, para facilitar a sua compreensão elaboramos uma pequena listinha. Acompanhe:

1- Digital Shelter

Este projeto vem direto da cidade de Nova Iorque, e como o próprio nome já diz, funciona como uma espécie de abrigo ou casa de adoção digital.

Ele foi desenvolvido pela ACC (Animal Care Centers ou Centros de Cuidado dos Animais), recebendo um prêmio de 100 mil dólares da empresa Petco.

O Digital Shelter envolve uma grande inovação no projeto de escolha de animais para adoção.

O interessante é que com o dinheiro recebido, a instituição vai instalar telas por toda a cidade onde será possível observar quais animais estão disponíveis, além de conhecer oportunidades de voluntariado.

Desse modo, todas as pessoas, independentemente da localização, podem acessar o aplicativo e quem sabe adotar um novo amiguinho.

2- Abrigos feitos de contêineres

Os abrigos de animais, atualmente, não podem ser considerados locais muito agradáveis para os bichinhos.

Mas uma empresa com ideias inovadoras deseja mudar este conceito. Além disso, ela tem como objetivo a elaboração de um lugar sustentável.

Trata-se da  em presa sem fins lucrativos, Dallas Pets Alive, dos Estados Unidos. Ela foi responsável pela criação de um conceito de abrigos feitos com contêineres de carga.

Esse modelo de construção tem sido tendência da arquitetura, já que reutiliza contêineres que não estavam sendo utilizados.

Também é bacana destacar que, uma vez que o abrigo for um sucesso, é possível aumentar o espaço construído, adquirindo mais contêineres.

Ou seja, trata-se de um projeto relativamente barato, dinâmico e que pode ajudar muitos animaizinhos necessitados.

3- Robótica

Este projeto foi elaborado por um conjunto de alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) no Distrito Federal.

Eles criaram um projeto para torneio de robótica, que será utilizado como marco inicial na produção de próteses para animais que perderam o movimento de suas patas.

A princípio, os produtos foram criados a partir da utilização de ferro e rodinhas. Entretanto, logo que o projeto ganhou visibilidade, também chegaram os investimentos.

Assim, com o auxílio da UnB, a Universidade de Brasília, eles começaram a ser produzidos em impressoras 3D.

O principal propósito do grupo criar um site onde as pessoas pudessem inserir as medidas do animal e receber a órtese em casa, em qualquer lugar do território brasileiro.

A proposta também é de entregar as órteses de forma gratuita – portanto, o que custaria de R$ 200 a R$ 3 mil sai de graça para os mais necessitados.

Trata-se de uma ideia muito bacana e que tende a beneficiar as as pessoas que não possuem condição de arcar com o preço dessas ferramentas.

Assim, de maneira totalmente gratuita elas poderão garantir uma melhor qualidade de vida para seus bichinhos.

Gostou do artigo? Conheça o site da Pet Pillow, clínica veterinária 24 horas, para mais dicas sobre Pets.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.