Séries de Tecnologia que você não pode deixar de assistir em 2020

O mundo moderno tornou a tecnologia quase que indispensável para a vida das pessoas, fato que pode ser comprovado facilmente, pois basta olhar ao redor para perceber a presença da tecnologia no dia a dia das pessoa. Isso porque, além de possibilitar o aprendizado a tecnologia também é uma excelente ferramenta de comunicação e entretenimento.

Também é válido apontar que devido ao seu crescimento e avanço constante, a tecnologia ainda se tornou um elemento muito importante, indispensável, para transforma as tramas dos programas de entretenimento, pois ela é capaz de torná-las mais realistas, verdadeiros ou ficcionais, tornando assim o programa mais atraente e interessante.

Afinal de contas, estes programas passam a refletir temas que podem ser revolucionários e ao mesmo tempo ilógicos e interessantes. Pensando nisso, preparamos uma seleção com 5 séries que colocam a tecnologia como elemento principal da trama para torná-la mais fascinante e inovadoras para os telespectadores. Confira a seguir:

5 Séries de Tecnologia para assistir em 2020

A lista conta com opções de séries de plataformas e/ou canais variado e que vão desde as mais sérias até as mais engraçadas. Além disso, elas ainda apresentam inovações tecnológicas, hackers, experimentos científicos e muita informação sobre tecnologia. Se você se interessou, então conheça, a seguir, as 5 melhores e mais recomendadas séries de tecnologia para você não deixar de assistir em 2020.

1 – Black Mirror

Black Mirror é uma serie antológica de ficção científica da Netflix, que foi lançada em 2011 e conta com 5 temporadas. A série de Charlie Brooker, que conquistou 6 Emmys, explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em conflito.

Cada episódio da série traz um elenco e situações diferentes que apontam realidades onde a tecnologia possui muita autonomia na vida das pessoas e ao mesmo tempo questiona este limite.

2 – Scorpion

Scorpion é uma série de drama que conta com 4 temporadas e 93 episódios e que foi lançada em 2014. A série foi inspirada na história real do hacker irlandês Walter O’Brien que na infância hackeou a NASA.

Scorpion narra a história deste excêntrico jovem gênio e sua rede internacional de contatos que juntos forma o grupo de gênios, equipe Scorpion, que trabalham para o governo americano combatendo ameaças virtuais de impacto mundial.

3 – CSI: Cyber

CSI: Cyber é uma série de drama policial derivada da famosas e bem sucedidas series de TV sobre investigação criminal C.S.I., que gerou também versões em Miami e Nova York.

CSI: Cyber é uma série lançada em 2015 que conta a história do departamento de investigação forense de crimes cibernéticos que é comandado pela agente do FBI Avery Ryan, responsável pela divisão de crimes virtuais.

4 – Mr. Robot

Mr. Robot é uma serie de suspense tecnológico que acompanha Elliot, um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança cibernética em uma das maiores corporações do mundo e como hacker justiceiro nas horas vagas. Elliot se vê em uma encruzilhada quando o líder misterioso de um grupo hacker secreto o propõe uma missão para destruir a multinacional onde ele trabalha.

A produção da série criou um universo hacker muito realista e ainda apresenta personagens bem complexos. Mr. Robot ganhou o Globo de Ouro de 2015 de melhor série dramática.

5 – Sillicon Valley

Sillicon Valley é uma série de comédia lançada em 2014 e que conta com 6 temporadas, o foco da série é mostrar os desafios do dia a dia dos trabalhadores da indústria da tecnologia instalada no Vale do Silício, Califórnia.

A trama da série retrata de forma realista a comunidade de tecnologia do Vale do Silício, ao contar a história de um grupo de programadores sarcásticos,  gananciosos, inseguros e sem nenhum trato social que trabalham na criação de um programa de compressão de arquivos.

Agora, se você pretende empreender com tecnologia, confira também essa lista de séries que podem servir de fonte de inspiração para o seu negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.