O canal da Tecnologia

Em construção

Quais serão os novos mecanismos dos aviões para o futuro da aviação comercial?

0

Que a tecnologia relacionada aos aviões está sempre evoluindo, não é segredo para ninguém. No entanto, com isso surgem muitas dúvidas relacionadas a qual caminho estamos tomando e o que de novo será criado nos próximos anos.

A aviação comercial é uma grande fonte econômica no Brasil. Sabendo disso, falaremos aqui das perspectivas de crescimento das tecnologias para esse nicho e o que mudará em um futuro próximo para viagens aéreas. Acompanhe!

Bagagem de bordo para todos

Atualmente, em todos os voos comerciais o passageiro tem direito a levar apenas uma bagagem de mão, com medidas e peso limitado. Nos próximos anos, a tendência das companhias é criar aviões com mais espaço interno, possibilitando que a bagagem vá junto com o dono, independentemente de seu tamanho.

Maior espaço para alongamento

Quem costuma fazer viagens longas dentro de um avião sabe o quanto elas podem ser desconfortáveis depois de algumas horas. Mesmo que o passageiro circule dentro do avião para esticar as pernas, as dores musculares costumam ser constantes depois de descer do veículo.

Sendo assim, é uma tendência entre as companhias que nos próximos aviões projetados e adquiridos o passageiro tenha um espaço individual para alongamento. Isso significa que as aeronaves irão aumentar de tamanho também, fazendo com que todos fiquem o mais confortável possível.

Atendimento automatizado por robôs

Atualmente, os pedidos durante o voo são em sua grande maioria feitos diretamente aos comissários de bordo. Com isso, existe uma demora, bem como movimentação constante dentro na aeronave.

Para os próximos anos, muitas companhias estão criando sistemas automatizados, onde os pedidos serão feitos diretamente por tablets. Dessa forma, os comissários providenciarão e farão a entrega.

Com isso, também é tendência que o número de aeromoças por voo diminua. Isso significa uma economia para as companhias e, de certa forma, mais conforto aos passageiros.

Ainda mais velocidade

Os aviões são muito usados para viagens longas, no entanto, também são comum no dia a dia de quem precisa fazer viagens curtas, mas chegar muito rápido.

Com base nisso, a tendência é que a velocidade atingida por aviões comerciais suba, com nova potência sendo concedida aos motores. No entanto, vale ressaltar que essas novas tecnologias podem implicar em um consequente aumento do valor das passagens. Sendo assim, é bom preparar o bolso para os voos futuros.

Táxis voadores

Os táxis voadores estão em pauta já algum tempo, porém, ainda não saíram do papel.

Para os próximos anos é muito provável que esse tipo de transporte se popularize, principalmente entre as classes mais altas. Os veículos consistirão em pequenas aeronaves que transportarão no máximo 4 pessoas e que poderão ser contratadas por viagem ou por um determinado período de tempo.

Imaginar o futuro da tecnologia é uma função bem difícil. Afinal, todos os dias surgem novos detalhes que podem resultar em grandes transformações em todas as áreas. E você, o que acha dessas inovações? Acredita que elas são possíveis, e que companhias aéreas, como a GOL ou Azul adotarão estas novas tecnologias?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.