5 plataformas online que vão te ajudar a criar conteúdo digital e a ganhar dinheiro

Produzir conteúdo online nunca foi tão fácil como em 2020!

E esta afirmação deve-se ao fato de que hoje temos ferramentas avançadas, gratuitas e totalmente instintivas para você produzir o que quiser, desde pequenos artigos como este, imagens, banners, até e-books e livros.

Muita gente criativa acaba por ficar a ver navios na hora de idealizar o seu conteúdo digital por simplesmente não saber por onde começar. A ferramenta que usamos diz muito a nosso respeito, e saber escolher estas plataformas farão com que todos os seus projetos saiam do papel.

Bem, agora que introduzimos bem sobre o nosso assunto, vamos começar com nossas dicas de plataformas:

Meu Redator

Nesta incrível plataforma, você tem a possibilidade de se cadastrar e já sair trabalhando em redações, caso tenha demanda no site. É muito interessante, pois você consegue produzir artigos e até e-books dentro do próprio site, que inclusive utiliza um agradável sistema de gerenciamento de pautas. É tudo rápido, fácil e principalmente intuitivo.

Meu Freela

Aqui neste outro grande site, você tem a oportunidade de trabalhar em outras áreas, desde redação até criação de sites, conteúdo digital como banners, design gráfico etc. Se você entende muito de SEO, você pode oferecer sua consultoria para outras pessoas que procuram esses serviços.

É uma plataforma de encontro entre profissionais e clientes muito interessante para quem trabalha principalmente com home office.

Kindle Create 

Este é um serviço da Amazon, caso você deseje se tornar um escritor!

Escreva com o programa gratuito da Amazon, e crie seus e-books digitais: quantos quiser e como quiser. É uma ferramenta muito intuitiva e torna todo o trabalho prazeroso. Depois que terminar, você consegue exportar o arquivo para cadastrá-lo no site da kindle direct publish, onde poderá vender em toda a Amazon, criar promoções e até fazer um livro físico com capa comum.

99Freela 

Essa é outra plataforma semelhante ao Meufreela. Aqui temos o mesmo sistema de procura e oferecimento de serviços na área digital. O trabalho pode ser a criação de um logotipo, o desenvolvimento de um website, a elaboração de um artigo, a edição de um vídeo, ou a realização de qualquer outro serviço.

Canva

Esta dica é mais conhecida entre as pessoas, por se tratar não só de uma plataforma na qual você pode criar conteúdo digital para vender, mas também editar fotos, e tudo mais relacionado a design digital.

Crie banner, logotipos, capas para livros físicos e digitais, as possibilidades são diversas. Tudo isso em uma plataforma intuitiva e, até certo ponto, grátis. Para tirar as marcas d’água, é preciso escolher um plano pago, mas, mesmo assim, é uma excelente ferramenta.

Como você pode notar, as possibilidades para se trabalhar na internet são muitas. Isso não garante um sucesso monetário, até porque o sucesso depende da sua vontade e um pouco de sorte para encontrar o lugar e as pessoas certas para trabalhar.

Mas garantimos que se você trabalhar com conteúdo digital, seja oferecendo consultoria SEO, marketing digital, ou criação de artigos, livros, imagens etc, estas plataformas irão te ajudar. E não só a pegar o jeito do negócio, mas também te ensinarão, pela experiência, que você pode sim ser um criador de conteúdo na web, independente do seu nível técnico.

Agora vamos entregar um bônus para você:

Dica bônus surpresa

Se você deseja ir além, pode até se aventurar no reino dos jogos. Criar um game nunca foi tão fácil como agora com o programa Unity. Nele, você vai poder usar muitos recursos para criar um jogo desde 2d até os mais bonitos e complexos em 3d.

A ferramenta te disponibiliza suporte em inglês com cursos e guias básicos (gratuitos) de como desenvolver um game. Alguns materiais dentro da plataforma são pagos, mas muitos são gratuitos. A menos que você queira pegar imagens e sistemas já criados, é um ótimo lugar e gratuito para se produzir conteúdo de jogos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.