O canal da Tecnologia

Em construção

O YouTube Music virá pré-instalado nativamente no Android 9 e 10

0

O YouTube anunciou na última sexta-feira, dia 27 de setembro de 2019, que a partir de agora o Google começou a pré-instalar o aplicativo do YouTube Music nativamente em todos os novos dispositivos lançados com o Android 10 e Android 9.

Ou seja, agora o Google passou a implementar o aplicativo do seu serviço de streaming de música, lançado no Brasil em setembro de 2018 quando também começou a substituir gradualmente o antigo Google Play Music, em novos dispositivos Android.

Vale destacar que o YouTube Music conta com duas opções de assinatura pagas, uma versão simplificada e uma versão que oferece recursos e acessos as plataformas YouTube, YouTube Music, YouTube Kids e Google Play Música.

O anúncio explicou ainda que os assinantes do Google Play Music, que possuem acesso ao liberado à plataforma do YouTube Music, com novos dispositivos Android 9 ou 10 poderão continuar desfrutando do Google Play Music, mas para isso será necessário fazer download do aplicativo diretamente na plataforma Play Store.

Para finalizar o anuncio o gerente de produto YouTube Music, Brandon Bilinski, afirmou ainda que além do YouTube Music, o Android 10 também traz novos recursos, como ações sugeridas no Smart Reply, ferramentas aprimoradas de Bem-estar Digital, tema Escuro e muito mais.

Fonte: YouTube Google Blog

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.