Dicas para melhorar a velocidade com um teste de velocidade de internet

//Dicas para melhorar a velocidade com um teste de velocidade de internet

Você sabe como melhorar a velocidade da sua internet? Essa é uma pergunta que muitos brasileiros fazem diariamente, afinal de contas, todos usuários de internet querem ter o melhor sinal possível para aproveitar seus sites preferidos. Hoje iremos mostrar algumas dicas de como melhorar sua velocidade.

Antes de começar, você precisa saber que é possível medir a velocidade de sua internet com um teste de velocidade. São testes muito simples e fáceis de serem executados que em poucos segundos fornecem aos internautas informações precisas sobre a qualidade do sinal recebido em sua casa.

Realizando um teste de velocidade de internet, é possível ter acesso a informações precisas sobre a qualidade do seu sinal, como o ping, o jitter, a velocidade de download e também de upload. Esses testes costumam demorar poucos segundos e para realiza-los é necessário apenas ter o link do site.

Que sites são influenciados pela velocidade da minha internet?

Muitos internautas não se preocupam em checar se a velocidade da internet está correta e corresponde aquilo que está sendo pago para a operadora, nessa hora é que muito sites começam a apresentar erros e o usuário não faz ideia de qual seja o motivo. Infelizmente para muitos internautas o importante é só ter sinal de internet e eles acabam não se importando com a velocidade ou qualidade do sinal.

O problema é que muitos sites que usamos em nossa navegação são afetados diretamente pela velocidade da nossa internet, como por exemplo, o Youtube, Facebook, Instagram, sites de notícias e aplicativos como Netflix e Spotify. Além desses exemplos, qualquer download feito por você pode ser prejudicado com uma internet lenta.

Se você tem por hábito assistir a vídeos do Youtube, com uma internet lenta você começará a ter problemas, como vídeos travando constantemente, já no Facebook as fotos podem não carregar, no Instagram os Stories não poderão ser vistos com uma internet lenta, por isso se faz tão necessário receber em casa um sinal de qualidade e de preferência rápido.

Como melhorar a velocidade da minha internet?

Caso você perceba que sua navegação está diferente e muitos sites comecem a apresentar problemas, está na hora de realizar um teste de velocidade de internet, para verificar se a velocidade e qualidade do seu sinal não estão baixos e caso isso esteja acontecendo, existem maneiras de mudar a situação.

Uma ação simples que pode te ajudar com a velocidade de sua internet é apagar o histórico de navegação constantemente. Muitos internautas nunca fizeram isso na vida, quanto maior o histórico, mais informações estarão contidas nele, como senha salvas, cookies, entre outras, por isso ao apagar o histórico a velocidade de sua internet tende a melhorar.

Outro hábito que pode te ajudar é desinstalar programas que não estejam sendo utilizados do computador. Eles podem funcionar de forma invisível e mesmo que vocês não o abram, eles continuam funcionando e consumindo sua internet, por isso, deixe no seu computador apenas aquilo que você realmente precisar.

Dicas para melhorar a velocidade com um teste de velocidade de internet
Avalie esse artigo!
By |2018-07-18T18:37:45+00:0018/07/2018|