Pular para o conteúdo

5 aplicativos para melhorar habilidades do currículo

  • Internet

O mercado de trabalho é competitivo e exige que você tenha muitas habilidades, pois as companhias querem funcionários mais capacitados para aumentarem a produtividade da empresa.

Como resultado, estão buscando candidatos com muitas habilidades e até oferecem programas de treinamento para desenvolver essas habilidades. As pessoas que desejam esses empregos precisarão ser qualificadas em muitas áreas, portanto, devem atualizar seu currículo com frequência e conhecer as últimas tendências do setor.

E para lhe ajudar nesta jornada, separamos 5 aplicativos para ajudar você a aprender novas habilidades.

1. Mosalingua: Aprenda Um Novo Idioma

Aprender inglês ou outro idioma estrangeiro pode ser um desafio. Há muitas maneiras diferentes de aprender um novo idioma, e é importante encontrar a que melhor se adapta a você.

O nome do aplicativo, MosaLingua, é baseado na metodologia MOSALearning (Motivating Optimized System for Adaptive Learning), criado para o MosaLingua. O método MOSALearning é baseado em teorias atuais de aprendizagem e motivação, com foco em quatro domínios principais: Foi comprovado que a motivação afeta o aprendizado de várias maneiras.

A plataforma conta com profissionais altamente qualificados, oferecem suporte gratuito por email, para que os estudantes tenham um canal rápido para solucionar as suas dúvidas.

2. FreeCodeCamp: Comece uma Nova Carreira em Programação

Somos uma comunidade sem fins lucrativos que ajuda a aprender a programar por meio da construção de projetos. Os principais objetivos da plataforma são:

  • Promover o ensino de informática
  • Proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal
  • Acelerar a troca de habilidades e conhecimentos técnicos
  • Incentivar as pessoas que demonstram talento em programação

Com o sistema de ensino do freeCodeCamp, é apenas uma questão de tempo até você encontrar seu primeiro emprego em tecnologia. Segundo a plataforma, mais de 30.000 graduados do freeCodeCamp ao redor do mundo já estão empregados.

3. Udemy: Cursos Gratuitos para aumentar as habilidades do currículo

A Udemy está entre as maiores plataformas no setor de educação a distância. Oferecem mais de 100.000 cursos que podem ser feitos online, com a opção de cursos pagos ou gratuitos.

No site deles, você encontra cursos que abrangem negócios, arte e gastronomia. Vale lembrar que os cursos da Udemy não são credenciados pelo MEC (Ministério da Educação), mas que certamente irão lhe ajudar a desenvolver uma nova habilidade.

Para quem busca por uma atualização no currículo, é possível encontrar cursos gratuitos ou em promoção em canais do telegram ou no próprio site da Udemy.

4. Khan Academy

A Khan Academy oferece aos alunos exercícios, vídeos educacionais e um painel de aprendizado personalizado para tornar o processo de estudo mais interativo e abrangente. Por meio de tutoriais em vídeo e exercícios práticos de matemática, ciências e história, os alunos podem aprender em seu próprio ritmo. Outra vantagem de usar a Khan Academy é que a conexão com a internet não é necessária para que essa ferramenta seja acessada.

A Khan Academy é uma plataforma sem fins lucrativos, focada em melhorar a educação ao redor do mundo.

5. Programaê

Programaê é uma plataforma focada na difusão do ensino de programação, e que é mantido pela Fundação Telefônica Vivo.

Através do site Programaê, as pessoas podem aprender programação de forma lúdica, através de exercícios, videoaulas, jogos, etc.

Tendo em vista que o mercado de tecnologia é um dos que mais cresce no mundo, essa é uma grande oportunidade de mudar de carreira ou até mesmo quem busca uma promoção.

Seja ativo no LinkedIn

Embora muitas pessoas ainda utilizam o currículo tradicional, é importante ser um usuário ativo no LinkedIn já que esta é a principal rede social focada em empresas.

Diariamente, recrutadores do mundo inteiro buscam por profissionais no LinkedIn, por isso é importante manter o seu perfil atualizado e criar uma versão em inglês do seu currículo.

A cada nova habilidade que você aprender, é possível atualizar o campo de “habilidades” do seu perfil, assim os recrutadores que buscam por profissionais com habilidades específicas, irão encontrar o seu perfil com mais facilidade.

Agora que você já possui algumas indicações de plataforma para melhorar o seu perfil, eu recomendo e comece a aprender um novo idioma, o inglês se tornou fundamental para quem trabalha na área de tecnologia e negócios, então comece o quanto antes.

Gostou destes aplicativos? Tem alguma habilidade que deseja aprender? Compartilhe conosco nos comentários, assim podemos fazer um novo artigo para te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *