O canal da Tecnologia

Em construção

Google lança orientação por voz no Maps para pessoas com deficiência visual

0

O Google anunciou na última quinta-feira, dia 10 outubro de 2019, que lançou um novo recurso para o Google Maps que oferece orientação por voz mais detalhada e novos tipos de anúncios verbais para passeios a pé, que visa ajudar pessoas com deficiência visual e também pode ser usado por pessoas que desejam uma experiência mais livre de tela em sua próxima caminhada.

De acordo com o anúncio, assinado pela analista de negócios, de um grupo de parcerias on-line que colaborou com projeto, Wakana Sugiyama, o novo recurso avisa se o usuário está na rota certa, a distância até a próxima curva e informa quanto a direção em que o usuário está entrando.

Além disso, o recurso também avisa o usuário quando ele está se aproximando de grandes cruzamentos, para que ele atravesse com cautela adicional. E se o usuário acabar mudando de rota acidentalmente, ele também receberá uma notificação falada de que está sendo redirecionado.

Vale destacar que a colaboradora do projeto possui deficiência visual, e se auto intitula legalmente cega, fator imprescindível para o trabalho em colaboração com a equipe do Google Maps neste projeto como consultor e testador.

Para finalizar, o anúncio também revelou que a orientação por voz detalhada para navegação a pé começa a ser lançada no Android e iOS, mas inicialmente, está disponível somente em inglês nos Estados Unidos e japonês no Japão. Para ativar o recursos basta acessar as configurações do Google Maps e selecionar “Navegação” e em seguida ativar a opção “Orientação por voz detalhada”.

A tecnologia com suporte para idiomas e países adicionais já está sendo trabalhada e em breve deve chegar a mais idiomas e localidades.

Fonte: Blog Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.