O canal da Tecnologia

Em construção

Google aprimora algoritmo para dar destaque a reportagens originais

0

O Google anunciou na última quinta-feira, dia 12 de setembro de 2019, que atualizou seus algoritmos que classificam o conteúdo encontrado na internet e organiza de maneira útil para os usuários, para que comecem a mostrar diversas reportagens, artigos e fontes, oferecendo o máximo possível de informações e contexto de conteúdo originado por reportagens jornalísticas.

De acordo com o relato da companhia o objetivo é apoiar o trabalho da indústria jornalística, garantindo que as pessoas tenham acesso às notícias mais confiáveis e bem-apuradas.

A empresa explicou que com a atualização na forma de classificar as notícias que aparecem no resultado da Busca, o sistema irá reconhecer melhor as reportagens originais, dar mais destaque a elas e assegurar que apareçam por mais tempo. Isso irá possibilitar encontrar também a matéria que deu origem à cobertura subsequente.

O Google destacou ainda que embora o sistema da companhia tenha o costume de  mostrar as versões mais recentes e abrangentes de um assunto ao exibir os resultados de notícias, optou por mudar seus produtos globalmente para dar destaque a artigos que a empresa identifica como reportagens originais importantes.

Para finalizar o texto publicado pelo Vice Presidente de Notícias do Google, Richard Gingras, explica que as reportagens poderão passar mais tempo em uma posição de grande visibilidade, e graças a esse destaque, o usuário poderá conferir o conteúdo original e também ter acesso a artigos mais recentes sobre o mesmo tema.

Fonte: Blog Google Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.