O Facebook anunciou nesta segunda-feira, dia 04 de novembro de 2019, que está atualizando a imagem da marca da empresa para oferecer mais clareza sobre os produtos que pertencem a empresa. E que começarão a usar a nova marca corporativa em seus produtos e materiais de marketing, incluindo um novo site da empresa, nas próximas semanas.
Essa mudança está sendo implementada porque, apesar da empresa Facebook ter começado com um único aplicativo, agora a companhia oferece vários produtos como o Messenger, Instagram, WhatsApp, Oculus, Workplace, Portal e Calibra, serviços que têm compartilhado a mesma infraestrutura, mas que não comunicavam a estrutura de propriedades às pessoas e aos negócios que os usam.
“A nova imagem da marca foi desenvolvida para dar mais clareza, e usa letras maiúsculas e tipografia personalizadas para criar uma distinção visual entre a empresa e o aplicativo.”
Ou seja, a empresa Facebook terá uma marca corporativa própria para ser apresentada, incluída em todos os serviços e produtos que fazem do Facebook. Pois a companhia quer que as pessoas que usam seus produtos diariamente saibam que esses aplicativos e tecnologias compartilham a mesma infraestrutura.
E para mudar isso, a empresa apresentou uma nova logomarca da companhia que diferencia a empresa Facebook do aplicativo do Facebook, que manterá sua própria imagem da marca.
Fonte: FACEBOOK Newsroom