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7 Dicas de Marketing Digital para aumentar os lucros do seu Pet Shop

O Mercado de produtos e serviços para animais é um dos mais concorridos do mundo, por isso, quem está iniciando no segmento ou tem poucos anos de experiência, precisa investir em estratégias para se destacar e conquistar uma posição, a fim de atrair o público-alvo e ter uma empresa de sucesso.

Sendo o Marketing digital uma das estratégias mais importantes a ser adotado em seu Pet Shop. Conheça as 7 dicas de Marketing Digital para aumentar os lucros do seu Pet Shop e tornar a sua empresa uma das mais conhecidas do mercado, aqui neste artigo!

Dicas de Marketing Digital para aumentar os lucros do seu Pet Shop

1. Invista em SEO

SEO – Search Engine Optimization, se trata de estratégias utilizadas para melhorar o posicionamento do site de sua empresa nos resultados do mecanismo de pesquisa, é como um conjunto de ferramentas que ajudam a trabalhar a palavra-chave, por exemplo, Pet Shop Vila Olímpia, preço filhotes Golden Retriever, Banho e tosa, etc.

Trabalhar as estratégias de SEO em seu site é essencial para alcançar o público-alvo, se estabelecer nos rankings de pesquisa e tornar o seu pet shop conhecido na região em que está localizado, ou, em outras Cidades e Estados do país, uma vez que, você também pode realizar a venda de produtos online. 

2. Compartilhe o seu site com o Facebook

A estratégia aqui é compartilhar o conteúdo do seu site nas redes sociais, divulgando os mesmos para que o público-alvo tenha acesso e possa interagir, compartilhar e até visitar a sua página online de produtos e serviços.

O Facebook gera tráfego na web e o Google adora isso. Além disso, se esse conteúdo for relacionado aos mais vulneráveis (Dicas de como cuidar de animais vítimas de maus tratos, por exemplo), é mais provável que se torne viral (esse é o objetivo de protetores e associações), direcionando acessos para o seu site. Um trabalho social que além de ajudar a melhorar sua marca, beneficia a todos.

3. Ao compartilhar no Facebook, não esqueça de marcar ou mencionar a associação, protetor ou pessoa que está por trás da ação

É importante mencionar a associação, organizações e pessoas que estão por trás da causa, por exemplo. Pois, isso ajuda a passar maior credibilidade ao público-alvo, incentivando os mesmos a visitarem a página, compartilhar o conteúdo e interagir.

4. Crie uma comunidade de animais de estimação

Poucas campanhas geram tantos seguidores quanto aquelas que convidam a compartilhar imagens de nossos animais de estimação e situações que ocorrem no dia a dia. Imagine o resultado que teria se convidasse os seguidores dos seus perfis nas redes sociais, a compartilharem imagens fofas de seus bichinhos, oferecendo prêmios para imagem mais fofa, por exemplo.  

Como podemos criar uma comunidade?

Dedique uma seção para divulgar os pets de seus clientes. Você pode gerar interação através de um formulário, para que eles enviem a foto e assim, você pode publicá-la na área de “Amigos peludos” “Amiguinhos” ou como quiser chamar.

Publique as imagens e realize enquetes de votação, a que receber maior pontuação, ganha um prêmio, seja um banho e tosa, brinquedos para pets, ração, etc.

5. Abra um canal no YouTube e promova seus vídeos no site

Você pode criar um canal e gravar vídeos sobre os produtos e serviços oferecidos, um dia no pet shop, serviços realizados com animais em tempo real, importância da campanha de vacina, etc., para que sejam incorporados diretamente em sua página. É muito simples e também tem impacto no posicionamento do SEO OnPage.

6. Conselhos veterinários

Dúvidas veterinárias são palavras-chave muito procuradas e com pouca concorrência. Um verdadeiro tesouro para qualquer especialista em SEO!

Você pode conversar com um profissional de SEO e contratá-lo para pesquisar por palavras-chave de cauda longa que estejam associadas a conselhos veterinários, a fim de atrair clientes interessados nos serviços do seu pet shop.

A publicação de conteúdos com títulos associados a dúvidas, como exemplo, “meu gato se lambe muito e está com mau hálito que não passa”, “Os pelos do meu cachorro, está caindo há meses”, etc.

7. Instagram, seu grande aliado

Assim como o YouTube, a maioria das redes sociais multimídia permitirá que você aumente seu alcance. Já sabíamos que cães e gatos são os reis da Internet desde que a WWW começou a funcionar, mas essa dimensão adquire limites astronômicos quando falamos de YouTube e Instagram.

Especificamente, nessa rede social eles têm um poder de conquista que nem mesmo o máximo Instagramer pode alcançar. Os gatos são virais no Instagram, basta deixá-los “miar” com uma boa foto, um bom foco ou aquela imagem engraçada.

Portanto, utilize as redes sociais como ferramenta para atrair o público-alvo. A ideia é que você publique fotos de animais com dicas de cuidados (alimentação, estética, saúde), promoções em serviços, campanhas solidárias, pequenos vídeos de serviços (banho e tosa, estética, etc.), entre outros.

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