Pular para o conteúdo

5 benefícios de customizar seu e-commerce em Magento

  • Notícias

A plataforma de ecommerce Magento se destaca entre as opções disponíveis no mercado, apresentando bom nível de entrega e habilidade de execução, além de oferecer flexibilidade e uma comunidade de milhares de desenvolvedores.

Líder no Quadrante Mágico de Gartner para comércio digital, é também a plataforma mais usada para criar lojas virtuais em todo o mundo.

Porém, muitos ainda não conhecem os benefícios, assim como as soluções pagas que a Magento Ecommerce oferece para criar e personalizar sua loja online.

Entre os serviços que podem ser contratados, destaca-se a arquitetura modular, que permite a aplicação de diversas extensões no seu ecommerce e, graças à sua autonomia, permite criar novas funcionalidades sem alterar o restante da plataforma. 

Neste sentido, alguns dos módulos mais populares são: o One Step Checkout, que organiza o sistema de checkout em uma única página, o Envio de e-mail para carrinho abandonado, que incentiva os consumidores a comprar lembrando-os do carrinho abandonado, e o Quick View, que permite que o consumidor adicione produtos no carrinho de compras sem sair da página.

5 benefícios de customizar seu e-commerce em Magento

A seguir, listamos cinco dos principais diferenciais do Magento que comprovam os benefícios de se customizar sua loja online com seus serviços pagos:

Possibilita a criação de experiências de compras únicas e personalizadas

A plataforma oferece ferramentas e soluções que potencializam a experiência online, com detalhes como: atribuição aos usuários de catálogos personalizados, listas de preços específicas e segmentação de conteúdos e promoções. Além disso, é possível maximizar as vendas com a disponibilização de opções de pagamento diferenciadas, com suporte para cartões de crédito, boleto, PIX, débito online e plataformas de pagamento.

Permite altos níveis de otimização e responsividade

A Magento conta com soluções que permitem a criação de experiências atraentes e otimizadas para dispositivos móveis, além de capacitar usuários e equipes de vendas para a realização de pedidos em qualquer meio e a qualquer momento.

Soluções completas de gerenciamento

Quem opta pela plataforma Magento encontra uma ferramenta de gerenciamento de pedidos de todos os canais de venda, podendo assim desenvolver as operações administrativas em um único local. Com isso, é possível fornecer aos clientes um inventário preciso e em tempo real de toda a cadeia de suprimentos, além de usar regras comerciais automatizadas para otimizar os custos de atendimento e prazos de entrega.

Cria ambiente confiável para clientes e consumidores

A Magento ecommerce oferece experiências confiáveis e de alto desempenho para o mercado B2B, sem custos de capital e taxas de manutenção dispendiosas.

Dá autonomia aos usuários

A plataforma de e-commerce dá autonomia aos clientes, possibilitando o auto gerenciamento das contas institucionais e a configuração de vários níveis de compradores com funções e permissões específicas para cada um deles, como rastreamento de cotações, visualização de históricos detalhados de pedidos e gerenciamento de crédito online, reduzindo a necessidade de solicitar suporte.

0/5 Singular: (0 Análise)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *