Pular para o conteúdo

19 logotipos criativos para aguçar a sua inspiração

  • Internet

Designers criativos, se você está procurando inspiração para o seu próximo logotipo, você está no lugar certo. Criar um logotipo não é uma tarefa fácil, por isso fizemos este compilado para lhe ajudar.

Aqui, listamos 19 logotipos criativos para servir de inspiração para você!

1. One

logotipos criativos
https://br.pinterest.com/pin/131167407883700737/

Mesmo não sendo um formato de fácil adaptação, a marca One (um traduzido para o português) a partir da mescla entre texto e número desenvolveu a sua logo de maneira muito criativa.

2. foodphotoblog.com

Por fim, na nossa lista com os logotipos para te inspirar está a foodphotoblog.com que une a fotografia ao ramo culinário e capta através das suas lentes o melhor dos pratos na gastronomia.

Para transmitir sua mensagem a logo apresenta o nome da empresa juntamente com uma câmera com elementos da cozinha sobrepostos.

3. WurstFabric

Assim como a empresa Lab, a marca WursFabric utiliza a estratégia de colocar desenhos incorporados nas letras que formam o nome da empresa, mas de forma muito mais discreta, as letras “U” e “I” são estilizadas.

4. Lab

A marca Lab adaptou a imagem de um Erlenmeyer (equipamento de laboratório) para adaptar a escrita da letra A dentro do seu logotipo. Deste modo, demonstra que é possível diversificar a utilização de desenho e letra para a construção de uma logo muito criativa.

5. Angry File

Outra marca que utiliza o estilo combination mark é a Angry File que fazendo o uso do símbolo de um arquivo nervoso combinado ao nome da marca definiu o seu logotipo.

Não apresenta nada muito diferente do que já vimos, mas é uma forma de aguçar sua criatividade para diversificar sua logo.

6. Killed Productions

Que tal um belo exemplo do estilo lettermark? A Killed Produção faz o uso da escrita estilizada do nome da marca para dar publicidade a essência do que é a empresa, o diferencial está na letra i que se encontrada deitada na logo para fazer referência a algo sem vida.

7. Unlock

A marca Unlock, que em sua tradução significa desbloquear ou destrancar, coloca um quadrado em cima da letra U, o que já é suficiente para começar a escrita com um símbolo de cadeado. Assim, a empresa consegue passar de forma simples através do logotipo a essência da marca.

8. Sushi

O hashi é um dos principais elementos que fazem referência à comida japonesa, já que este é o objeto utilizado na cultura japonesa para servir como talheres.

Assim, nada mais eficiente que utilizar desenhos desse objeto para fazer uma logo no estilo combination mark, o que fez a marca Sushi.

9. Artists United

A empresa Artists United é mais um exemplo criativo de logotipo que você precisa levar em consideração, já que para demonstrar a união artística que fundamenta a marca fazem com que as letras A e U estejam unidas na logo passando de fato essa mensagem para os consumidores.

10. Run

Há várias formas de utilizar o estilo lettermark de modo criativo, uma prova disso é a marca Rum, que traduzido para o português significa correr.

Para transmitir essa informação para o público a partir da logo a letra R é escrita com pernas realizando um movimento de corrida, uma excelente sacada.

11. On Wine

Qual a primeira coisa que vem à sua cabeça quando escuta a palavra vinho? Uma das respostas possíveis é a garrafa, já que o produto é comercializado neste tipo de recipiente.

Pensando nisso, a estratégia da On Wine utiliza a garrafa de modo diferenciado na sua logo, colocando metade de uma garrafa e a completando com o nome da marca. Como não se inspirar, não é mesmo?

12. Choose

A marca Choose ao investir em sua logo utilizou como estratégia a forma mais criativa de representar os 2 O’s que possui no seu nome, assim o logotipo é composto por letras e por um interruptor que fica no lugar dos 2 O’s.

13. Vinopiano

O vinho e o piano enquanto elementos clássicos que transbordam elegância é o que inspira a logo da marca Vinopiano, já que a mescla de texto e taças que lembram teclas de um piano dão forma a identidade visual da empresa.

14. Antarctica

A marca Antártica tem o seu logotipo inspirado no modelo combination mark, nesse estilo a empresa utiliza desenho e texto para dar forma a imagem da marca na memória do público alvo.

O símbolo é composto pela letra “A” maiúscula que remete o seu formato a de um pinguim que é encontrado na Antártica é usado também por ser a letra inicial da marca.

Essa é uma boa inspiração para que você pense em um desenho gráfico que consiga ter a cara da sua marca em uma mescla de texto e símbolo.

15. Animal Search

A Animal Search é uma ONG que tem entre seus objetivos buscar por animais que foram perdidos pelos seus donos, essa é uma iniciativa solidária que faz toda a diferença na sociedade.

A forma que a organização encontrou de representar seu objetivo foi através do estilo combination mark, em que letras e símbolos são utilizados. Deste modo a letra I é o gancho para o desenho de um pássaro que tem sua cabeça representada por uma lupa.

16. Illusion

A marca Illusion faz o uso do mistério como uma estratégia para chamar a atenção do consumidor mesmo que de forma inconsciente, para que este seja levado a refletir e tentar entender a forma que o logo está posto na marca.

Sendo um desafio para quem tem contato com a marca.

17. Black Cat

Tida como uma das estratégias mais criativas e marcantes a Black Cat, que na tradução significa gato negro, esconde na escrita  duas letras “C” os olhos de um gato. A maneira que as palavras estão dispostas na vertical modificam a maneira clássica de construir logos com textos na horizontal.

18. Cloudcorner

A marca Cloudcorner, que traduzido significa respectivamente nuvem e canto, utiliza a estratégia combination mark para formar a sua logotipo, a escrita fica na parte inferior enquanto a nuvem fica logo em cima.

19. CodeFish

Especializada em serviços de softwares, a CodeFish inova ao utilizar elementos que são próprios da área de programação para construir o desenho gráfico da marca, assim a representação de um peixe é posta em cima do nome da marca.

Como criar logotipos criativos

Criar logotipos criativos é uma arte e não uma ciência exata. Não há fórmula mágica, mas existem algumas dicas e exemplos que podem ajudá-lo a criar um logotipo que seja memorável, versátil, atraente e que reflita os valores do seu negócio. Se você se sentir inspirado para começar a criar logotipos criativos, comece a usar as dicas e exemplos deste artigo para começar da melhor forma. Boa sorte!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *