Uma das coisas mais difíceis que existe é a produção de textos, seja para sites ou para trabalhos acadêmicos. Por exemplo, se tratando de sites, sempre que alguém deseja iniciar um novo site e se posicionar em boas posições no Google, descobrir quais as melhores palavras não é difícil. O difícil é iniciar a produção de textos para essas palavras.

O mesmo acontece no mercado acadêmico. Para um estudante, ler e compreender o que determinada coisa significa ou como funciona não é o mais difícil. O mais difícil é colocar aquilo que ele leu em suas próprias palavras, talvez demorando horas e horas e não conseguindo sair do primeiro paragrafo.

Acontece que Analises de SEO e Estudantes não são Redatores. É justamente ai que está o problema. Saber explicar uma determinada coisa é fácil, mas passar isso para o papel é que fica difícil. Foi por isso que surgiu o Spinner. Mais conhecido como Word Spinner no inglês, esse é um tipo de ferramenta que serve para trocar palavras por sinônimos, gerando um texto autêntico para mecanismos de buscas e de plágio, e que seja fácil de ler.

O funcionamento é muito simples: basta colocar o texto que deseja ‘spinnar ‘ e na próxima tela, basta trocar as palavras que deseja por sinônimos semelhantes, mantendo o mesmo sentido. O Spinner também tem a opção de mudar as palavras por sinônimos de maneira automática. Nesse caso, algumas palavras talvez não faça muito sentido, então o texto precisa ser revisado.

Mudar palavras por sinônimos

Independente se você irá criar o seu novo texto com sinônimos de forma automática ou manual, uma coisa é certa: a velocidade com que você irá reescrever o texto será bem mais rápido do que fazendo isso usando um editor de texto comum.

E não é a toa que vem crescendo o uso desse programa a cada dia que passa. Tanto gerente de SEO quanto Estudantes gostaram e aprovam o uso dessa ferramenta como uma excelente de forma de diminuir os esforços para a produção de textos. E você, gostou da ideia também?

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

1 + 4 =