{"id":569,"date":"2019-11-18T11:47:24","date_gmt":"2019-11-18T13:47:24","guid":{"rendered":"https:\/\/www.techtube.com.br\/?p=569"},"modified":"2019-11-18T11:47:24","modified_gmt":"2019-11-18T13:47:24","slug":"anatel-anuncia-bloqueio-de-linhas-pre-pagas-com-cadastros-desatualizados-em-17-estados","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.techtube.com.br\/anatel-anuncia-bloqueio-de-linhas-pre-pagas-com-cadastros-desatualizados-em-17-estados\/","title":{"rendered":"Anatel anuncia bloqueio de linhas pr\u00e9-pagas com cadastros desatualizados em 17 estados"},"content":{"rendered":"
A Ag\u00eancia Nacional de Telecomunica\u00e7\u00e3o (Anatel), anunciou que os titulares de linhas m\u00f3veis pr\u00e9-pagas que n\u00e3o atualizaram seus cadastros ap\u00f3s terem recebido notifica\u00e7\u00e3o das prestadoras ter\u00e3o as linhas bloqueadas nesta segunda-feira, dia 18 de novembro de 2019.<\/p>\n
De acordo com o comunicado da Anatel, est\u00e1 medida \u00e9 a \u00faltima fase da campanha de comunica\u00e7\u00e3o aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do\u00a0Projeto Cadastro Pr\u00e9-Pago, acompanhado pela Anatel.<\/p>\n
E a medida \u00e9 v\u00e1lida para consumidores de 17 estados (Alagoas, Amazonas, Amap\u00e1, Bahia, Cear\u00e1, Esp\u00edrito Santo, Maranh\u00e3o, Par\u00e1, Para\u00edba, Pernambuco, Piau\u00ed, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, \u00a0Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e S\u00e3o Paulo). A Anatel afirmou que menos de 1% dos 91 milh\u00f5es de celulares pr\u00e9-pagos dessas regi\u00f5es apresenta alguma pend\u00eancia cadastral.<\/p>\n
O objetivo desta iniciativa \u00e9 garantir uma base cadastral correta e atualizada, a fim de evitar a ocorr\u00eancia de fraudes de linhas, por meio de associa\u00e7\u00e3o indevida utilizando CPFs de terceiros, e assim conseguirem ampliar a seguran\u00e7a dos consumidores.<\/p>\n
A atualiza\u00e7\u00e3o dos dados cadastrais pode ser realizada por meio dos canais de atendimento das prestadoras de telefonia, atrav\u00e9s de call centers<\/em> ou atendimento via internet. Ou seja, basta contatar sua operadora e solicitar a atualiza\u00e7\u00e3o do cadastro.<\/p>\n Ao solicitar o cadastro o consumidor dever\u00e1 informar, nome completo, endere\u00e7o com CEP e CPF ou CNPJ, para n\u00fameros cadastrados em nome de pessoa jur\u00eddica. A Ag\u00eancia disse ainda que a operadora pode solicitar informa\u00e7\u00f5es adicionais para valida\u00e7\u00e3o de informa\u00e7\u00f5es do cadastro.<\/p>\nCentrais de atendimento das prestadoras de telefonia m\u00f3vel<\/h3>\n