{"id":1552,"date":"2021-05-21T17:05:37","date_gmt":"2021-05-21T20:05:37","guid":{"rendered":"https:\/\/www.techtube.com.br\/?p=1552"},"modified":"2021-05-21T17:06:10","modified_gmt":"2021-05-21T20:06:10","slug":"marketing-de-guerrilha-o-que-e-e-como-aplicar","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.techtube.com.br\/marketing-de-guerrilha-o-que-e-e-como-aplicar\/","title":{"rendered":"Marketing de Guerrilha: O que \u00e9 e como aplicar"},"content":{"rendered":"\n

No mundo do marketing, impressionar os clientes \u00e9 uma boa estrat\u00e9gia para atrair novos neg\u00f3cios. O chamado marketing de guerrilha vem para que as marcas pensem fora da caixa na hora de divulgar seus servi\u00e7os ou produtos.<\/p>\n\n\n\n

A defini\u00e7\u00e3o de guerrilha vem de um tipo de luta armada em que o oponente \u00e9 atacado de surpresa.<\/p>\n\n\n\n

No marketing, essa palavra indica m\u00e9todos de divulga\u00e7\u00e3o inesperados que usam mais criatividade do que or\u00e7amento.<\/p>\n\n\n\n

Portanto, continue lendo esse texto para conhecer a origem do termo e as principais estrat\u00e9gias de marketing de guerrilha.<\/p>\n\n\n\n

\"Marketing<\/figure><\/div>\n\n\n\n

Origens do marketing de guerrilha<\/h2>\n\n\n\n

O criador desse conceito foi o escritor Jay Conrad Levinson, que em 1984 publicou o livro Guerrilla Marketing<\/em>.<\/p>\n\n\n\n

O termo foi inspirado pelo desempenho do Vietn\u00e3 do Norte, na Guerra do Vietn\u00e3. Por ter menos recursos do que o ex\u00e9rcito do Vietn\u00e3 do Sul, os vietnamitas do norte usavam estrat\u00e9gias diferentes para surpreender os inimigos.<\/p>\n\n\n\n

De modo similar, o marketing de guerrilha \u00e9 conhecido por usar meios fora do tradicional, como shopping centers, praias e parques.<\/p>\n\n\n\n

Entretanto, recentemente, com a ascens\u00e3o da internet como meio de comunica\u00e7\u00e3o global, esse m\u00e9todo de marketing<\/a> migrou para l\u00e1, na forma de viraliza\u00e7\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

Dicas para um marketing de guerrilha eficiente<\/h2>\n\n\n\n

O impacto da sua estrat\u00e9gia de marketing de guerrilha pode tanto ser bom, quanto ser ruim. Para garantir que aconte\u00e7a o primeiro caso, confira essas dicas.<\/p>\n\n\n\n

Conhe\u00e7a seus clientes<\/h3>\n\n\n\n

Sua campanha deve corresponder aos valores e interesses da sua base de clientes. Essa \u00e9 uma das regras mais fundamentais do inbound marketing<\/a>, e com o marketing de guerrilha n\u00e3o \u00e9 diferente.<\/p>\n\n\n\n

Portanto, leve em conta as informa\u00e7\u00f5es b\u00e1sicas de quem voc\u00ea deseja alcan\u00e7ar, como:<\/p>\n\n\n\n