O canal da Tecnologia

Em construção

WhatsApp Business ganha recurso para apresentar produtos e/ou serviços

0

O WhatsApp anunciou na última quinta-feira, dia 07 de novembro de 2019, um novo recurso para o aplicativo WhatsApp Business, intitulado catálogo, que tem a finalidade de ser utilizado por empresas para disponibilizar mais informações e detalhes sobre os serviços e/ou produtos oferecidos pela mesma.

Ou seja, agora os clientes destas empresas vão poder conferir todos os produtos acessando o catálogo diretamente no WhatsApp. O que de acordo com o WhatsApp mantém os clientes mais engajados com a marca e empresa, além é claro de tornar o perfil da empresa na plataforma mais profissional.

Deste modo, o catálogo atua como uma vitrine virtual, onde as empresas poderão exibir e compartilhar seus produtos e serviços com os clientes, sem a necessidade de enviar fotos e detalhes dos produtos individualmente como anteriormente.

Como criar um catálogo no WhatsApp Business 

O novo recurso de catálogo do WhatsApp Business possibilita a apresentação de informações como fotos, preço, descrição, link e código do produto. E todos estes dados serão armazenados na plataforma do WhatsApp.

Abra o WhatsApp Business > acesse Configurações > em seguida abra Configurações da Empresa > selecione a opção Catálogo (caso não aparece será necessário atualizar o aplicativo) > clique em Adicionar um produto ou serviço > toque no ícone Mais Imagens para adicionar uma foto dos produtos que serão exibidos > Coloque nome, preço, descrição, link e/ou código para cada produto adicionado > toque em Salvar.

Pronto o seu catálogo estará pronto, para ser compartilhado com seus clientes. A novidade foi liberada para no WhatsApp Business para Android e iPhone no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e Estados Unidos, mas de acordo com a empresa em breve, será disponibilizada no mundo todo. 

Fonte: Blog WhatsApp

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.