O canal da Tecnologia

Em construção

WhatsApp atualiza configuração de privacidade de grupo para todos os usuários

0

O WhatsApp divulgou na última terça-feira, dia 05 de novembro de 2019, que começou, naquela data, a atualizar gradualmente, para todos os usuários que usam a última versão do WhatsApp, as configurações de privacidade do sistema de convite que ajuda o usuário a decidir quem pode adicioná-lo a grupos.

Ou seja, a atualização da configuração de privacidade de grupo, que teve lançamento inicial em abril deste ano e contou com testes de atualização nas versões beta do aplicativo para Android e iOS no final do mês de outubro, agora conta com versão estável e que começou a ser disponibilizada globalmente.

Conteúdo do artigo:

Novo sistema de convite para selecionar quem pode adicioná-lo a grupos

De acordo com a nota de atualização do sistema de convite que foi atualizada pelo WhatsApp, para ativar o recurso basta abrir aplicativo do WhatsApp > acessar Configurações > Conta > Privacidade > Grupos e selecionar a opção desejada, listada abaixo, para ativar a permissão.

  • Todos – Essa opção permite que qualquer pessoa o adicione a grupos.
  • Meus contatos – Essa opção permite que só os usuários salvos na sua lista de contatos possam adicioná-lo a grupos.
  • Meu contatos, exceto – Essa opção permite que o usuário crie uma lista de contatos que podem adicioná-lo a grupos.

Para finalizar, vale ressaltar que o usuário e administrador de grupo que não tiver autorização para adicioná-lo a um grupo terá a opção de enviar um convite privado, via conversa individual, e você, usuário convidado, poderá escolher se deseja entrar no grupo ou não. O prazo de validade de um convite será de três dias.

Fonte: Blog WhatsApp

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.