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Voice search: Conheça esta tendência no mundo de SEO

Desde o ano de 2018 o Voice Search já era uma verdadeira promessa para o segmento de SEO e no ano de 2019 está se tornando cada vez mais consolidado e desejado, como uma excelente estratégia de marketing digital. Entenda o que é o voice search e o que promete essa tendência no mundo de SEO.

Em tempos de mensagem de áudio em aplicativos como WhatsApp, Messenger e recentemente até mesmo no Instagram, o Google como acompanha todas as tendências e mais que isso o comportamento do usuário, implementou uma nova forma de realizar as buscas na plataforma.

O Google Voice Search é a nova forma como o usuário pode realizar as suas buscas agora, pela tecnologia de voz com o processamento de linguagem natural.

Quer saber mais sobre essa incrível novidade? Acompanhe o artigo que preparamos para você.

Entenda o que é a nova tecnologia Google Voice Search

Dentro de dois anos mais da metade das buscas serão realizadas através do áudio. Talvez você se pergunte, mas como isso irá acontecer?

Eu te digo: da mesma forma que os usuários de tecnologia já utilizam tranquilamente mecanismos como a Siri, por exemplo.

O mecanismo funciona da seguinte forma, o usuário realiza uma pesquisa em áudio e a ferramenta disponibiliza a resposta em resultados, para ser facilmente conferido.

Por muitas vezes e até mesmo, por mais incrível que pareça, as pessoas acabam ficando com preguiça de digitar o que deseja procurar e por isso, a funcionalidade de áudio está sendo cada vez mais utilizada, para proporcionar conforto e praticidade aos usuários.

Claro que não se trata apenas do conforto do usuário, mas acima de tudo, estudos sobre o comportamento do usuário/consumidor em que pesquisas realizadas pela Sociomantic, indicam que 79% do tráfego da web é originário do mobile.

Atenção especial para indexação Mobile First

Desde as últimas atualizações do Google já existe a necessidade de dedicar atenção especial, para o conteúdo mobile. No entanto, com essa novidade o mobile terá uma atenção ainda maior de modo que todo o conteúdo que for produzido e pensado para o mobile, poderá ter mais chances de ranqueamento para as primeiras posições.

Além disso, será necessário produzir esse conteúdo não apenas pensando nas keywords, mas também, nas long tails.

Isso se deve especialmente pelo fato de que uma vez que a pesquisa será realizada por voz e não por texto, a forma como o usuário irá se expressar, poderá ser completamente diferente, trazendo um novo desafio para os profissionais de SEO.

Será necessário ainda, fazer um conteúdo não apenas de qualidade e que possa ser indexado pelo Google, mas também, que seja fácil para o Google entender e responder a dúvida de quem procura por determinados temas.

Mais do que saber a tendência: conquiste para si

Não basta apenas saber qual é a tendência e por isso cruzar os braços e esperar tudo acontecer. Agora que você já sabe que essa é uma das principais tendências do marketing digital para 2019 e também, para 2020 é preciso agir e ir em busca das principais ferramentas para conseguir realizar essas atualizações.

Uma das principais ferramentas que você pode utilizar é o Google Mobile Friendly.

Aproveite o seu conhecimento e reúna as forças necessárias para que, desde já o seu conteúdo possa ser considerado ótimo pelos mecanismos de busca, estando totalmente otimizado e inclusive, com os recursos de voz que serão tão utilizados pelos usuários.

Para continuar conseguindo direcionar o tráfego ao site e conquistando excelentes métricas para sites de marcas e outros, é preciso estar sempre atendo as principais atualizações do Google e colocar em prática, para manter as melhores posições no mecanismo de busca.

Google Voice Search

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