Você sabe quais são os livros mais vendidos da história?

Desde o começo da história, o ser humano é atraído por livros, mais precisamente por boas histórias. Não à toa, tribos se reuniam em volta de fogueiras para contarem sobre lendas que passavam de geração em geração.

O tempo passou, essas histórias foram para o papel e transformaram-se em livros.

O que, hoje, acabou gerando uma curiosidade: Você sabe quais são os livros mais vendidos da história?

São incontáveis os livros de autores que se destacaram nas prateleiras ao longo dos séculos.

Claro, não há um estudo exato que gerou esse “ranking”, justamente por isso não o faremos.

Contudo, acredita-se que os títulos citados abaixo sejam os livros mais vendidos da história, confira.

Lista dos livros mais vendidos da história

Os 7 livros mais vendidos da história: Para acabar com a curiosidade e ler!

  1. Dom Quixote: Escrito por Miguel de Cervantes no ano de 1605, em Madrid, esse clássico livro nos apresenta Dom Quixote de La Mancha, um velho cavaleiro visto como louco por vivenciar batalhas imaginárias ao lado de seu escudeiro Sancho Pança. Acredita-se que foram vendidos cerca de 500 a 600 milhões do exemplar.
  2. O Pequeno Príncipe: Sem dúvida, um dos livros mais vendidos da história. Principalmente se levarmos em consideração a quantidade de países que o traduziram. O livro conta a história de um garoto que vive em um mini planeta batizado de Asteróide 325. O livro é narrado em forma de poesia e foi publicado no ano de 1943 por Antoine de Saint-Exupéry e vendeu de 150 a 180 milhões de exemplares.
  3. O Senhor dos Anéis: J.R.R. Tolkien foi um dos maiores romancistas de fantasia da história, o que levou seus três volumes a venderem quase 170 milhões de exemplares. Um feito incrível para um autor que publicou pela primeira vez no ano de 1954.
  4. Harry Potter e a Pedra Filosofal: Este é um livro muito mais recente, de 1997. O livro fez fãs no mundo todo e rendeu muitos mais volumes. A “franquia” Harry Potter, com certeza, colocou J.K. Rowling sua criadora entre uma das maiores da história. Estima-se que sua venda foi em torno de 110 e 130 milhões de exemplares no mundo todo.
  5. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa: Quatro anos antes de Tolkien aparecer, C.S. Lewis lançou seu romance infantil em 1950. O mundo de fantasia e seres fantásticos descobertos dentro do guarda roupa de quatro irmãos vendeu cerca de 90 milhões de exemplares.
  6. O Caso dos Dez Negrinhos: Em 1939, uma mulher publicava um clássico de mistério que ditaria as regras para as gerações posteriores. Agatha Christie tornou-se a rainha do mistério ao vender em torno de 120 milhões de exemplares dessa história de mortes inexplicáveis, aparentemente, sem solução.
  7. Bíblia Sagrada: Não é possível falar de livros mais vendidos sem mencioná-la. São quase quatro bilhões de exemplares vendidos e traduzidos para o mundo todo em uma estimativa de dois mil idiomas e dialetos diferentes.

É preciso fazer uma menção honrosa a clássicos, que também conquistaram o mundo, mas não foram mencionados na lista. São eles:

  • Robinson Crusoé;
  • O Peregrino;
  • Shakespeare;
  • A Divina Comédia;
  • A arte da guerra – Sun Tzu;Os Três Mosqueteiros;
  • Moby Dick;
  • Entre outros.

Reiterando, não existe um ranking, até porque ele poderia mudar a qualquer instante com a chegada de novo Best seller. Como foi o caso de “Harry Potter”, por exemplo.

Esses livros mais recentes certamente teriam vantagem sobre livros antigos já fora de circulação.

Isso sem mencionar o fato de que o mundo hoje possui mais leitores do que o mundo de anos atrás.

Vale lembrar que dicionários, obviamente ficaram de fora da lista.

Onde eu encontro os livros citados?

A resposta é bem simples, na Saraiva. A Mega Store possui os melhores preços e descontos especiais.

É possível adquiri-los agora mesmo com o cupom Saraiva. Assista ao vídeo abaixo para saber mais como realizar suas compras com desconto.

Leave a Reply