O canal da Tecnologia

Em construção

Uber lança no Brasil nova categoria de viagens premium e descontinua categoria Select

0

A Uber anunciou na última segunda-feira, dia 07 de outubro de 2019, que vai trazer para o Brasil uma nova categoria de viagens premium que irá permitir que os usuários possam escolher sua preferência para a temperatura do ar condicionado e se desejam uma viagem com conversa ou mais silenciosa.

A nova categoria, intitulada Uber Comfort, foi lançada nos Estados Unidos há alguns meses e que chega ao Brasil no final deste mês de novembro. A empresa disse ainda que os novos recursos também estarão disponíveis para a categoria Uber Black.

De acordo com a Uber a nova categoria faz parte de uma iniciativa de padronizar as categorias da Uber nos países em que a empresa tem operações. Ou seja, o Uber Comfort foi criado pensando em usuários frequentes do aplicativo que desejam um pouco de conforto extra.

Recurso da nova categoria Uber Comfort

Ao solicitar uma viagem na nova categoria Uber Comfort, o usuário poderá selecionar suas preferências diretamente no aplicativo, que vai exibir uma tela com opções pré-definidas para temperatura e conversa.

Uber lança no Brasil nova categoria de viagens premium e descontinua categoria Select

Após definir as preferências, as informações serão enviadas para o aplicativo do motorista parceiro, que pode consultá-las antes da viagem começar.

  • Carros mais modernos: só serão aceitos na categoria carros de determinados modelos e fabricantes
  • Espaço extra: os modelos aceitos no Uber Comfort têm requisitos mínimos para permitir conforto extra com maior espaço interno
  • Preferências do usuário: é possível solicitar a temperatura ideal com antecedência e informar ao motorista quando se está procurando uma viagem mais tranquila para que possa descansar
  • Motoristas mais experientes: os parceiros da categoria precisam ter número de viagens e avaliação média mínimas

A companhia ainda ressaltou que para proporcionar esse conforto extra e compensar os motoristas parceiros, as viagens de Uber Comfort terão preço maior do que as viagens da categoria UberX.

Para finalizar o anúncio a Uber destacou que após a chagada da nova categoria Uber Comfort no final de novembro, a categoria Select será descontinuada.

Fonte: Uber Newsroom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.