Uber lança ferramenta de segurança de código de verificação de viagens no Brasil

A Uber anunciou no último domingo, dia 26 de janeiro de 2013, o lançamento de uma ferramenta de segurança de código de verificação de viagens, previamente anunciada durante um evento global da Uber voltado para segurança, realizado em São Paulo, no ano passado.

A nova ferramenta de código de verificação de viagens tem o intuito de checar se a viagem ocorrerá no veículo correto, por meio do envio de uma notificação com um código de verificação (U-Código) que será mostrada no app do usuário e precisa ser fornecida ao motorista para que o mesmo possa iniciar a viagem no aplicativo.

Uber lança ferramenta de segurança de código de verificação de viagens no Brasil

De acordo com a empresa, a novidade que tem o objetivo de confirmar que tanto motorista parceiro quanto o usuário estão na viagem certa deve chegar ao Brasil nos próximos dias. A nova ferramenta tem o objetivo de garantir mais segurança, pois além do nome e foto do motorista, a placa e o modelo do veículo, os usuários também podem checar a corrida.

Como ativar a ferramenta de segurança de código de verificação de viagens

A Uber explicou que o recurso pode ser ativado pelos usuários diretamente no aplicativo por meio da opção “Confira Sua Viagem”, que vai habilitar uma senha de checagem que possui quatro dígitos que deverá ser repassada ao motorista para que ele consiga iniciar a viagem.

Uber lança ferramenta de segurança de código de verificação de viagens no Brasil

Acreditamos que a tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo. Temos um time de especialistas que trabalha diariamente para desenvolver recursos que possam trazer mais tranquilidade para usuários e motoristas parceiros. Continuamos focados em trazer ainda mais inovações para a América Latina ao longo de 2020”,  afirmou Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.

A empresa também disse que está trabalhando com tecnologias avançadas que usam ultrassom para transmitir automaticamente a senha, pois pretende que no futuro os números recebidos pelo usuário passem automaticamente para aparelho do motorista, enviando assim uma confirmação, por meio de vibração, para o celular do usuário.

Fonte: Uber Newsroom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.