Transportar seu notebook: Conheça a maneira mais correta

///Transportar seu notebook: Conheça a maneira mais correta

Uma das principais vantagens em aderir ao uso de notebooks é a facilidade de se transportar o computador e todos seus arquivos junto com você. No entanto, será que você está carregando seu computador da forma correta? Será que ele pode estragar durante ou devido ao transporte?

É preciso tomar cuidado

Para que seu notebook não quebre ou tenha suas funcionalidades prejudicadas devido ao transporte é preciso, antes de mais nada, que você tome cuidado ao transportá-lo.

Esse cuidado deve ser tomado desde o simples “mudar de sala” ou “mudar de mesa”, carregando-o na mão. Portanto, segure-o firmemente e evite carrega-lo junto com outras coisas na mão.

Mesmo a curtas distâncias, o melhor é evitar colocar peso sobre ele, aberto ou fechado, ao transportá-lo.

transportar notebook

Pode usar no transporte ou na viagem

Em viagens de ônibus é comum que se utilize o notebook para tarefas ou para passar o tempo, como ver um vídeo. E a princípio não existe problema nenhum nisso, desde que o apoie firmemente sobre suas pernas, para que ele não caia.

O problema começa quando você escolhe utilizá-lo em transportes que sacodem muito ou passem por muitos buracos. Lembra-se de quando você estava em um carro, ouvindo um CD, e passava em um buraco ou rampa e a música parava? Com o computador vai acontecer a mesma coisa: caso passe por uma situação similar, ele vai sofrer com esse tranco.

O tranco pode colocar em risco o funcionamento do disco rígido e da cabeça de leitura do notebook. Então, se você for viajar e quiser usar seu notebook somente o ligue quando estiver em uma estrada mais reta, com menos possibilidades de solavancos.

Diga não ao transporte em modo de hibernação

Muitos usuários gostam de carregar suas máquinas em modo de hibernação, ou seja, ligado mas com a tela abaixada, em modo de espera.

Esse modo não é indicado para se carregar seu computador, especialmente se você for colocá-lo em uma bolsa, case ou mochila. Se você costuma fazer isso, pare agora mesmo enquanto há tempo!

Quando você carrega dessa forma ele continua funcionando, ele apenas não está sendo utilizado por você. Isso significa que a bateria irá descarregar e o grande vilão do aquecimento entrará em ação. E o aquecimento, para um notebook, pode causar danos irreversíveis para a qualidade e comprometer seu funcionamento.

A melhor forma de transportar o notebook

Para se carregar seu notebook da forma correta você deve desligá-lo. Desligue-o totalmente e depois feche-o e transporte-o.

A forma mais segura é você utilizar dos acessórios como malas, mochilas, cases (capas) ou ainda bolsas. Escolher o ideal para você dependerá de seu gosto pessoal e própria rotina.

Vale ressaltar que independente da escolha que você faça você deve considerar a qualidade. Mochilas e bolsas para notebook costumam ser um pouco mais caros do que mochilas ou bolsas pessoais, no entanto eles são feitos para isso. Escolha bolsas ou mochilas reforçadas por dentro e por fora, de preferência com ajuste lombar para ser mais confortável para você.

Vá comprar sua mochila consciente: lembre-se do preço que você pagou no seu notebook e faça um bom investimento.

Observe também o tamanho do case ou da mochila. O ideal é que você transporte seu notebook em acessórios feitos na medida para ele. Assim, ele ficará mais protegido. Cuide também da organização e evite, como já foi dito, colocar objetos pessoais ou pesados em cima dele para evitar danos externos.

O segredo para transportar seu notebook é simples: seja cuidadoso, evite expô-lo a situações bruscas ou onde ele possa cair. É simples e muito mais prático do que você pensa e dessa forma seu computador terá a mesma qualidade de quando você o comprou e vida longa.

Transportar seu notebook: Conheça a maneira mais correta
Avalie esse artigo!
By |2015-11-07T22:17:07+00:0005/07/2014|