Tipos De Software Para Recursos Humanos E Suas Vantagens

Se você está em busca de software para Recursos Humanos, saiba que antes de escolher o melhor para você, é importante que seja feita uma avaliação do setor.

Muitas empresas estão explorando esse lado de adotar um sistema de software para auxiliar nas tarefas diárias com maior qualidade.

Os motivos para essa contratação são inúmeros e vão desde um menor custo na contratação de funcionário, a emissão de papéis, além de outras atividades.

Sendo assim, outro benefício de adquirir um software para recursos humanos é por ele conseguir analisar e fazer a gestão de todos os funcionários dentro da organização.

Separamos então neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre o assunto, para que esses softwares servem e como eles conseguem melhorar os processos do setor de RH.

Separamos também uma lista completa de comparação entre os melhores softwares para gestão e quais são suas vantagens.

Então, continue lendo!

Tipos De Software Para Recursos Humanos

A divisão de recursos humanos tem se tornado a base do desenvolvimento estratégico de uma companhia.

Pois diversos setores dentro de uma empresa se beneficiam com a utilização de tecnologias e programas específicos para sua área.

Com o RH não seria algo diferente. O setor é responsável por selecionar os talentos, formarem equipes unidas, acompanhar o desenvolvimento de habilidades e treinar e interagir com todos os profissionais.

O software de gestão de RH tem, portanto, como função, ser uma ferramenta para otimizar as operações.

Para que se garanta uma boa gestão, é necessário que os colaboradores estejam adequados dentro de cada função que exerçam, e sendo assim, que suas necessidades sejam atendidas em seu ambiente de trabalho.

Ao fazer isso, garante-se uma baixa rotatividade de funcionários e um aumento nos lucros.

Então ter que administrar todas essas coisas, gera um volume muito grande de dados. Sendo assim, acaba se tornando arriscado o setor contar apenas com planilhas suscetíveis a erros humanos.

Sendo assim, a melhor forma para que o sistema seja reestruturado, é agregando valor ao setor e otimizando melhor o tempo.

Se você que trabalha com RH e ainda não conhece todos os benefícios que os softwares trazem a sua rotina, mude a gestão de sua empresa fazendo-a mais tecnológica.

Para Que Serve Um Software De Gestão?

Um programa de gestão de recursos humanos oferece ferramentas que permitem que sejam feitos os processamentos de dados dos colaboradores. Auxiliam no registro de banco de horas, processamento de folhas de pagamento, cálculos e horas extras e férias, treinamento de pessoal, avaliação de desempenho, clima organizacional, entre outras funções.

Algumas das vantagens que se obtém quando um software é instalado, são essas:

Vantagem No Uso De Software Para Recursos Humanos: A Redução De Custos

Um sistema informatizado na etapa de recrutamento pode oferecer ajuda por meio de várias facilidades.

Damos destaques então a um banco inteligente de currículos, geração de vagas, criação de programa de entrevistas, testes virtuais e registro de desempenho de candidatos. Todos esses pontos diminuem os custos e os esforços durante o processo de recrutamento e seleção.

Na rotina da empresa, ao usar a tecnologia como aliada, também resulta em corte de gastos na realização da comunicação dos profissionais por meios mais baratos.

Também pode-se obter um controle melhor do tempo, da produtividade, folha de pagamento e na redução de uso de materiais de escritório como o papel.

A Segunda Vantagem No Uso De Software Para Recursos Humanos Fica Por Conta Do Aumento De Produtividade

Com a eliminação de erros humanos através do uso de aplicativos, os dados são apresentados com muito mais precisão e transparência.

Sendo assim, o retrabalho é evitado e os riscos diminuídos. É possível também que sejam conectados diversos processos, fazendo com que o funcionário possa ter a chance de ser mais produtivo, sem que haja a necessidade de contratar novas pessoas para novos cargos.

A Terceira Vantagem É A Segurança De Dados

Boa parte dos registros do RH são sigilosos. Sendo assim, deve-se evitar ao máximo que sejam acessados por pessoas não autorizadas. Os programas de software previnem esse tipo de vazamento, mantendo suas informações seguras por tempo indeterminado.

Logicamente que essas não são as únicas vantagens do uso de software, existem muito mais. No entanto queremos abrir destaque para detalharmos quais são os melhores software e quais são suas vantagens.

Quais são os melhores softwares para gestão de Recursos Humanos?

Para modernizar sua equipe de Recursos Humanos, além de fornecer treinamento e adaptação às novas tecnologias, é necessário que a escolha do software seja feita de forma inteligente e estratégica, de acordo com as necessidades da sua rotina.

Sendo assim, veja os aplicativos abaixo e selecione o que melhor se enquadra nas necessidades de sua empresa.

1. Empregare

O software tem como principal objetivo o ganho de tempo e eficiência no recrutamento e seleção. Ele também é uma solução inteligente para a redução de gastos na gestão de pessoas.

O sistema conta com cadastro de vagas que contém um sistema fácil e intuitivo de cadastro, clonagem de vagas já existentes, sugestões de autopreenchimento, e também recrutamento externo, interno e misto.

Ele também cuida da divulgação de vagas, sendo elas automáticas no site da empresa através da página trabalhe conosco, ou no portal de divulgação da Empregare com outros parceiros, e também conta com recursos para divulgação em redes sociais.

O sistema capta centralizadamente currículos independentemente de onde vem, eles são mantidos organizados. Também oferece uma plataforma personalizada, tem uma base única de currículos com fácil acesso para encontrar candidatos e possui um banco de currículos privados no qual somente a empresa tem acesso.

Além de outras vantagens.

2. Gupy

A Gupy é um sistema de recrutamento e seleção que automatiza e humaniza seus processos para que sejam mais eficientes.

Neste aplicativo é possível que seja construído processos de recrutamento e seleção estruturados dentro de uma única plataforma, sem que seja necessário ficar abrindo planilhas, e-mails e vários sites diferentes.

Desse modo, também é possível digitalizar as vagas com a montagem de etapas que deseja que o processo tenha, aplicação de testes online, inclusão de etapas presenciais, aplicação de filtros e critérios de avaliação.

Com a Gulpy, é possível que mais candidatos sejam alcançados através de job boards e redes sociais. Sendo assim, é possível sempre contar com o apoio do time de especialistas para que se tenha uma ajuda e fortalecimento da marca empregadora.

O sistema oferece uma experiência simples e prática para ter mais candidatos nas etapas e mais gestores envolvidos com as vagas.

Atrelando tudo isso ao ganho de tempo e eficiência, através de uma plataforma inteligente que mostra quais são os candidatos que você poderá investir tempo na seleção.

3. Etalent Pró

A Etalent Pró funciona na gestão de comportamento Online. Ela consegue ser mais ágil e assertiva nos processos de capital humano.

A plataforma gera análises socioemocionais, disponibilizando informações cruciais para tomada de decisão sobre atração, educação, gestão, manutenção, vendas e atendimento.

O Etalent Pró tem como objetivo tornar empresas e pessoas mais eficazes, eficientes, ágeis e humanas a partir do comportamento.

A plataforma mensura o comportamento de 1, 10, 100 ou milhares de candidatos simultaneamente e os classifica do mais ao menos adequado, de acordo com o perfil de cargo previamente traçado.

A análise de adequação é a mais usada nesse caso pois ela economiza tempo e dinheiro dos recrutadores.

Nesses sistemas, as entrevistas e dinâmicas são facilitadas, as informações básicas sobre as vagas são gerenciadas de forma simples, selecionam os candidatos mais adequados e conseguem que se façam produção de anotações a respeito dos candidatos.

4. Pontomais

A Pontomais trabalha com a marcação de ponto em tempo real oferecendo segurança e praticidade no controle de ponto online dos funcionários.

Aqui a vantagem que se tem é no acompanhamento de ponto, no entendimento dos horários de cada membro da equipe e a realização de fechamento da folha de ponto de maneira prática e intuitiva.

A localização é registrada via GPS, sendo assim, controlada pelos gestores. O sistema também opera na função home office, possibilitando então que o gestor acompanhe a jornada de trabalho dos seus colaboradores.

O colaborador também recebe uma notificação no smartphone quando o horário de marcação de ponto estiver chegando!

5. Folha certa

O software Folha Certa trabalha com a gestão dos funcionários e a sua rotina trabalhista para a empresa.

Para os gestores, eles têm como aprovarem solicitações, notificações de status de férias, horas extras, atrasos, banco de horas e o monitoramento de equipe em tempo real.

Para os colaboradores, serve como orientação da sua rotina trabalhista de forma simples.

Sendo assim, o RH tem menos trabalho para organizar os processos do dia a dia, entregando ao contador, informações organizadas e automatizadas.

O aplicativo informa o que realmente é relevante para os gestores de RH tomarem decisões corretas que reduzam as horas extras e evitem custos desnecessários.

Conclusão

Se você tem interesses em contratar esses serviços e tem dúvidas sobre qual é o melhor e o que deveria escolher, então acesse o site da Appvizer.

A Appvizer é um site onde permite que empresas, startups e profissionais, encontrem e comparem softwares e ferramentas que tornarão seus negócios mais eficientes.

O site conta com uma base de dados com centenas de soluções como, Softwares de CRM, Soluções ERP, Software para RH, Ferramentas de marketing, entre outras.

Acesse agora mesmo o Appvizer e mude os métodos de sua empresa de um jeito otimizado.

Gostou deste artigo? Então deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.