O canal da Tecnologia

Em construção

Samsung lança Android 10 no Galaxy S10 para usuários do Programa Beta

0

A Samsung anunciou no início da manhã desta segunda-feira, dia 14 de outubro de 2019, através de comunicado de imprensa que começou a liberar para os usuários do Programa Beta os novos recursos do software One UI com Android 10, antes do lançamento oficial, para os usuários testarem no Galaxy S10.

De acordo com a Samsung o software One UI trouxe uma experiência móvel unificada para os dispositivos Galaxy, uma vez que foi projetado para simplificar e otimizar as interações. Ou seja, os recursos foram aprimorados para tornar a experiência mais natural, perfeita e eficiente.

Vale destacar que para participar do Programa Beta, os usuários devem criar uma conta Samsung através da plataforma Samsung Account. Entretanto, o programa está disponível apenas para os dispositivos Galaxy S10e, S10, S10 +, S10 5G, outros dispositivos com sistema operacional Android 10 e em países específicos.

Principais recursos do One UI e do Android 10

A Samsung afirmou que os principais recursos do One UI e do Android 10 focam em uma interface limpa e fácil de usar que permite que os usuários que possam desfrutar de pop-ups minimizados, indicadores de carregamento incorporados e arranjos simplificados de botões.

Além disso, a empresa também explicou um dos novos recursos é um novo layout, mais inteligente, que proporciona uma experiência visualmente confortável. Com um modo escuro aprimorado que ajuda os usuários à noite, ajustando o brilho das imagens, textos e cores na tela enquanto reduz o consumo da bateria.

Outro recurso destacado também foca na interface do usuário One, que conta com uma versão expandida que oferece ferramentas para possibilitar que o usuário gerencie seu bem-estar digital. Com recursos como o Modo de Foco, que permite pausar aplicativos, temporariamente, para ser possível minimizar as distrações para garantir maior eficiência em determinados momentos.

Ou por meio de acesso ao menu intuitivo Device Care, que oferece alcance mais rápido às funções essenciais. A nota afirma ainda que a companhia também está aprimorando recursos individuais para oferecer aos usuários mais controle do seu smartphone para que mantenha um melhor desempenho.

Fonte: Samsung Newsroom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.