A Samsung sempre foi uma fabricante conhecida por “atirar em todas as direções”. Em 2011, uma de suas investidas ao mercado deu origem ao Galaxy Ace S5830, um smartphone com foco com hardware modesto, mas preço acessível. Enfim, um foco no custo-benefício.

Resolvemos desenterrar esse dispositivo e descobrir o que ele tem a oferecer aos consumidores que se sentirem interessados nesse aparelho. Afinal, seu preço atraente é um ótimo convite para aqueles que estão entrando pela primeira vez no universo dos smartphones (conheça também o melhor celular Samsung).

Portanto, a análise do Samsung Galaxy Ace S5830 vale a pena e provavelmente vai sanar as dúvidas de muitos usuários. Samsun Galaxy s5830 - Review

Especificações técnicas do deste modelo

  • Sistema operacional: Android 2.3.6 (Gingerbread)
  • Tela: 3,5 polegadas
  • Resolução da tela: 480×320 pixels
  • Processador: Qualcomm MSM7227T de 800 MHz
  • GPU: Adreno 200
  • Memória RAM: 384 MB
  • Armazenamento interno: 512 MB (expansível até 32 GB com micro SD)
  • Câmera principal: 5 MP
  • Bateria: 1.350 mAh Samsung Galaxy Ace

Foco no custo benefício

Como já foi dito, o Samsung Galaxy Ace S5930 tem um grande foco no custo-benefício. Por conta disso, esse aparelho possui um hardware bem modesto, mas aposta em ferramentas essenciais para os usuários, como uma boa conexão WiFi e uma câmera principal de qualidade.

Apesar de possuir uma memória interna bem curta, apenas 512 MB, o smartphone tem a possibilidade de estender esse espaço com a utilização de cartão micro SD. Usando esse componente, é possível expandir a capacidade para impressionantes 32 GB, um valor mais do que o suficiente para a maioria dos usuários.

Sem câmera frontal e “bem fraco”

Um dos pontos que mais pesou negativamente contra o Samsung Galaxy S5930 é a ausência de uma câmera frontal. Em uma geração em que a moda dos selfies está com tudo, a ausência desse sensor deve fazer bastante falta para os consumidores.Galaxy Ace

Além disso, o baixo poder de processamento também deve atrapalhar aqueles que querem aproveitar alguns games no smartphone. Com um chipset de apenas um núcleo da Qualcomm, o Galaxy S5930 deve ser capaz de rodar apenas games simples, não executando jogos um pouco mais complexos e que exijam um pouco mais de hardware.

Com preços que variam entre R$ 350 e R$ 500, o Galaxy S5930 é um aparelho bom para aqueles que estão iniciando no universo dos smartphones. No entanto, se esse não vai ser o seu primeiro smartphone, ou se você tem a possibilidade de investir um pouco mais, o melhor mesmo é partir para outras alternativas mais parrudas, como o Moto G e Zenfone 5.