A Positivo Informática, empresa brasileira fabricante de computadores, é bastante conhecida em nosso país. Além de desktops, a companhia também se destaca na distribuição de muitos outros dispositivos. Os notebooks da marca, por exemplo, estão presentes nas casas de muitos consumidores brasileiros. Mas será que o notebook Positivo é bom? Vale a pena investir o seu precioso dinheiro nesses aparelhos?

Com sede em Curitiba, capital paranaense, a Positivo Informática foi fundada em 1989 e faz parte do Grupo Positivo.  Além de ocupar a posição de décima maior fabricante de computadores no mundo – um feito e tanto – a empresa também produz softwares educacionais, jogos eletrônicos, conteúdo para televisão e smartphones.

Notebook Positivo - Tecnologia Brasil

Será que os notebooks Positivo são bons?

A má fama dos notebooks

Apesar de ser bastante relevante no mercado nacional e internacional, a Positivo Informática carrega a má fama de fabricar produtos de baixa qualidade. Isso se mostra uma verdade especialmente na linha de notebooks, produtos que geralmente apresentam defeitos de fabricação e problemas de software logo nos primeiros meses de uso.

Positivo Notebooks

Mas muitos criticam os modelos oferecidos pela empresa porque não entendem para qual público aquele produto está destinado. As críticas, às vezes infundadas e baseadas apenas em experiências próprias, acabam minando a fama da marca e fazendo-nos pensar que todos os notebooks da empresa são ruins.

Apesar disso, infelizmente, a Positivo não está entre as melhores marcas de notebooks do mercado hoje em dia. Se quiser saber mais sobre as reclamações de clientes e usuários, o melhor lugar é o Reclame Aqui.

Entendendo o problema

A empresa possui uma linha bastante completa de notebooks que podem ser considerados com ótimo custo benefício. Atualmente, são oito opções para os consumidores, oferecendo desde os modelos mais básicos até computadores de alto desempenho e voltados para atividades profissionais.

Notebook positivo é bom

  • Positivo Premium: essa linha alia alta performance a um design incrível.
  • Positivo Duo ZX: integrando o que há de melhor em um tablet e notebook, essa linha conta com produtos modernos e sofisticados.
  • Positivo Premium TV: com um design mais fino, essa linha conta com o receptor de TV digital integrado, o que oferece uma experiência diferenciada.
  • Positivo Duo ZK: conversível, esse aparelho é capaz de oferecer a experiência definitiva dos dois mundos.
  • Positivo Premium Touch: essa linha possui um display sensível ao toque, recurso ideal para quem procura uma interação maior com o aparelho.
  • Positivo Stilo: focado no design, a linha Stilo oferece uma construção mais arrojada e que fisgar os consumidores pelos olhos.
  • Positivo Unique: linha voltada para aqueles que querem estar sempre conectados, com destaque para o leitor de cartões e portas USB 3.0.
  • Positivo SX1000: equipado com Android, essa linha de notebooks tem como foco os consumidores que querem experimentar o SO da Google na plataforma tradicional de mesa.

Leitura Relacionada:

Veredicto

Positivo - Bons notebooks

Sim, o notebook Positivo é bom. Os aparelhos podem oferecer uma construção mais simples, mas foram criados para atender uma demanda específica. Não é justo compará-los com fabricantes como a Dell, ASUS e Lenovo, empresas que focam no mercado de consumidores mais exigentes.

Os produtos, apesar de pertencerem a mesma categoria, são essencialmente diferentes e devem ser avaliados de forma também distintas.