Por que saber limpar a mémoria RAM é tão importante? Será mesmo que é preciso de programas prara limpar o PC? Vamos te falar!

Computador lento, travando e com sintomas de funcionamento forçado são sintomas de memória RAM sobrecarregada. A matemática é simples: se você exige que o computador faça tarefas mais pesadas você precisa oferecer a ele a capacidade suficiente para isso. Essa capacidade está diretamente relacionada à RAM.

Muitas pessoas optam por investir na compra de mais pentes de memória. Essa solução é bastante utilitária e ajuda (principalmente quando é feito por um profissional da área para se evitar problemas de instalação errada), porém se você não pode investir dinheiro nisso agora não entre em pânico! – é possível limpar a memória RAM do PC com os melhores programas.

Leitura Relacionada:

Sintomas de é preciso limpar a memória RAM

Para saber como solucionar um problema, primeiro você deve saber identifica-lo. Conheça agora quais são os principais sintomas da necessidade de utilizar um programa para limpar o PC:limpar memoria ram

  • Computador lento para ligar ou navegar na internet;
  • Travamento de vídeos ou programas mais pesados como editor de imagens, gráficos, etc;
  • Queda de desempenho;
  • Computador se reinicia sozinho;
  • Computador fecha os programas ou dá sintoma de erro para programas mais pesados

Qual programa para limpar o PC utilizar

Se a sua máquina está apresentando essas características acima citadas, talvez seja a hora de utilizar um programa para limpar a memória RAM e cachê do computador.

Alguns programas para limpar o PC como CCleaner são chamados de otimizadores de sistema e a sua função é muito similar aos programas que vamos citar abaixo. No caso do CCleaner o que ele faz é apagar os registros e dar uma limpada geral nos arquivos que ficam ocultos e que você não utiliza mais (esses dados podem deixar o pc mais lento, por exemplo).programa para limpar o pc

Se você já tentou e não resolveu, procure pelo Memory Cleaner. Esse software é gratuito e extremamente eficiente na hora de limpar a memoria RAM, sendo compatível com sistemas Windows XP, Vista, 7, 8, 8.1.

Você pode encontrá-lo em sites de download ou pela página oficial. Basta baixar.

Outra opção de programa para limpar o PC é o RAM Booster 2.0. Ele também é compatível com Windows e é gratuito.

  • Como executar

 Uma vez que você já baixou o instalador do programa, é necessário executá-lo. Essa etapa da instalação é compatível com os outros softwares, basta clicar duas vezes sobre o ícone e dar confirmação. Vale ressaltar que é muito importante que você esteja atento para não instalar algum complemento ou arquivo indesejado.

Depois é só executar o programa. Eles costumam ter interface simplificada e não existem muitas opções de botões, assim a possibilidade de erro é menor.

Experimente esses programas para limpar o PC e a memória RAM e o deixe com uma velocidade e desempenho muito melhor.