Hoje em dia ter um site é fundamental para uma empresa ter maior presença no mercado. A razão da presença digital é a maior visibilidade e possibilidades de venda.
Porém, ter um site apenas não é o suficiente para que os resultados apareçam rapidamente, pois a concorrência do mercado é muito acirrada e muitas empresas investem em estratégias para se destacar na internet.
Um dos métodos para aumentar a visibilidade do seu site é o SEO, que é um conjunto de técnicas para otimizar o posicionamento de sites e páginas nos buscadores.
Essas técnicas são utilizadas por 69% das empresas brasileiras, segundo pesquisa da Rock Content.
E neste texto você vai saber Por que o SEO é tão importante em um site para dentistas.
Como funciona a análise dos sites?
Os buscadores digitais como Bing, Yahoo! e Google tem possuem mecanismos que analisam os principais fatores para saber qual site merece estar na primeira página.
Entre os fatores analisados pelos mecanismos de busca estão: links internos e externos, URL (endereço do site), conteúdo, título e meta descrição (pequeno texto que acompanha o título) e experiência do usuário.
Portanto, se você cria um site para venda de um aparelho invisível e pode produzir bons conteúdos em relação à esse tema, seu consultório terá mais chances de aparecer entre os primeiros resultados dos sites de busca.
A razão disso é que, em média, 90% das pessoas acessam apenas os 3 primeiros resultados que aparecem, de acordo com a Protofuse.
Além do conteúdo, um site que seja fácil de navegar também é importante para o sites de busca. Isso porque, os mecanismos de busca analisam a experiência do usuário e a qualidade de cada site, escolhendo quais domínios tem mais chances de aparecerem na primeira página.
Por que é fundamental o SEO para Sites?
Adotar as técnicas de SEO para o site da sua empresa é um fator fundamental para a visibilidade na internet.
É como montar um consultório odontológico online. E se bem feito, pode gerar sólidos resultados no médio e longo prazo.
Entre os principais benefícios do SEO para os sites estão:
Estratégia de Custo-benefício
Investir em SEO gera resultados excelentes no longo prazo, principalmente porque ele atrai apenas pessoas que estejam interessadas no tema e no serviço que você está oferecendo.
Utilizar o SEO em sua estratégia de marketing é muito mais barato que outros meios de divulgação, como rádio, TV e mídia impressa.
Além disso, o SEO permite que você monitore todas as ações, alterando-as quando for necessário.
Aumenta a confiança na internet
Sites que estão na primeira página do Google tem maiores chances de serem acessados pelos usuários.
A principal razão é a confiança que o usuário tem em acessar esse domínio, pois os rígidos processos de avaliação dos mecanismos de busca escolhem prioritariamente os sites que melhor podem entregar aos usuários.
Dessa forma, o público vai te enxergar como uma autoridade na internet, sendo um fator importante numa futura decisão de compra do usuário.
Mais tráfego para o seu site
A principal vantagem de ter um site para dentistas otimizado em SEO é o maior número de acessos.
Quanto maior a visibilidade de um portal na internet, mais visitas ele irá receber, e destes, muitos estarão interessados em seu consultório odontológico.
Estando entre os primeiros resultados dos sites de busca, são maiores as visitas no seu site, dependendo apenas do atendimento para transformar esses usuários em clientes.
Otimize o seu site com SEO
O SEO é um conjunto de técnicas que vão ajudar o site do seu consultório a se destacar nas páginas de busca.
Esse método de otimização tem um ótimo custo-benefício, pois ele é mais barato e gera grandes resultados no médio e longo prazo.
A principal razão desses resultados é a confiabilidade do seu site na internet, pois os buscadores têm mecanismos que analisam de forma rígida cada página e se bem posicionados, dão muito mais credibilidade.
Com maior confiança, seu site para dentistas terá mais visibilidade, aumentando o número de acessos, e consequentemente, aumenta o número de pacientes ao seu consultório.
Usando as técnicas de SEO, a sua clínica terá mais capacidade de se destacar no mercado, atendendo tanto clientes avulsos, ou com convênio odontológico e superar a concorrência.
Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, Growth Hacker do Consulta Ideal